Em nova função, Henrique já sonha com retorno à seleção
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Henrique atuou como volante as últimas seis partidas que esteve em campo. Zagueiro de origem, o camisa 3 já admite a possibilidade de continuar atuando no meio-campo. O objetivo do atleta é se firmar na nova função e conseguir um retorno à seleção brasileira.
"Para mim, não foi tão difícil atuar como volante. Atuava assim na base do Coritiba e no meu começo de carreira no time profissional. Sempre gostei de sair para o jogo e acho que me adaptei bem nesta posição", disse o defensor. "Passa pela minha cabeça, sim, voltar a ser convocado para a seleção brasileira. É o sonho de qualquer jogador. Vou lutar muito para alcançar esse objetivo."
Henrique foi chamado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2008, sob o comando de Dunga. Em 2010, voltou a ser convocado, desta vez para pelo técnico Mano Menezes. A última convocação aconteceu em setembro de 2011, quando ele esteve entre os relacionados para a partida contra a Argentina.
Feliz com o momento vivido no Palmeiras, Henrique falou sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro e achou justa a expulsão no clássico contra o São Paulo.
"Eu realmente dei uma entrada mais forte e mereci a expulsão. São coisas do jogo. Felizmente, a equipe jogou muito bem mesmo sem a minha presença. Jogamos muito bem e poderíamos até ter vencido. Acho que, daqui para frente, vamos reagir e melhorar nossa posição na tabela."