Araújo comemora marca e destaca parceria com Henrique
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O entrevistado do dia na Academia de Futebol foi o volante Márcio Araújo. Depois de finalizar os trabalhos no campo, o camisa 8 do Palmeiras, que participou de todos os 11 jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro, falou sobre essa marca e a importância dele para o time alviverde.
“Em todos os clubes que eu passo, as perguntas são sempre as mesmas, se não devia ser mais valorizado pela torcida. Futebol é assim, não temos que ter vaidade. O principal da minha carreira é jogar. Se eu tivesse feito algo de errado, eu não teria participado de todos os jogos. O importante é ter oportunidade em uma grande equipe como o Palmeiras”, disse o atleta.
Sobre a parceria com Henrique no meio de campo do time palmeirense, Araújo afirmou que a presença do zagueiro no setor foi uma ótima sacada do treinador Luiz Felipe Scolari. “Por ele (Henrique) ser zagueiro, a qualidade para marcar é muito maior. A entrada dele como primeiro volante foi muito importante para a nossa equipe. Jogando como primeiro volante, talvez eu não tenha correspondido em alguns jogos, pois eu não sou formado nessa posição.”
Mesmo com o título da Copa Kia do Brasil, o volante acredita que o Verdão deve se manter focado no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. “O mais importante é sairmos da situação que a gente está (no Brasileiro). Temos que nos afastar o máximo possível (da zona de rebaixamento). Vamos nos manter para representar bem o Palmeiras na Taça Libertadores. Mas o ano ainda não acabou, temos que conseguir o máximo de vitórias para respirar no Brasileiro”, falou.
“A Copa Sul-Americana é uma competição que agrada também. Por ser mata-mata, é um clima diferente. A comissão técnica vai estudar isso, mas vencer é sempre bom. Se tivermos a oportunidade de vencer essa competição, vamos correr atrás”, completou o atleta palestrino.