‘Não temos intenção de negociar o Valdivia’, afirma Sampaio

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Alvo de especulações nos últimos dias, o meia Valdivia segue com a situação indefinida no Palmeiras. Após o sequestro-relâmpago que sofreu no início do mês de junho, a família do jogador resolveu retornar ao Chile e essa mudança abalou o camisa 10 palmeirense. Porém, segundo o gerente de futebol César Sampaio, o Verdão não pretende negociar o chileno com outro clube.

“Ele tem vínculo com a gente até julho de 2015. O Valdivia é um atleta que não está disponível (para vender), ele é importante para a recuperação no Campeonato Brasileiro. Toda conversação não se transformou em documento. Oficialmente, nós não temos nada para tratar sobre uma possível saída do Valdivia. A nossa intenção sempre foi continuar com o Valdivia, ainda mais depois da classificação para a Libertadores”, explicou o dirigente.

Sobre uma possível proposta do mundo árabe, Sampaio falou que não pode tratar algo que não foi documentado. “A janela para o mundo árabe fecha no dia 25 de julho (quarta-feira). Como não temos nada oficial, não dá para saber se agrada ou não. Sabemos o quanto o Palmeiras investiu e temos um parceiro de investimento. Temos que agradar os investidores também. Estamos tratando isso como uma especulação, pois não recebemos nada oficial”, comentou Sampaio, que completou.

“Desde a primeira reunião que eu tive com ele, eu disse que não dava para ele ficar longe dos familiares. Mas temos que ver o que vai acontecer. Não podemos ficar com um atleta que não queira ficar, mas também temos que ver os nossos interesses”, falou o gerente de futebol, ressaltando a falta que a família está fazendo ao chileno.