Paciente, Barcos ‘esquece’ seleção e foca no Brasileirão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Autor dos dois gols palmeirenses na partida contra o Botafogo, na última quarta-feira (01), pela Copa Sul-Americana, o atacante Hernán Barcos voltou à boa forma que apresentava quando chegou ao Palmeiras. Por causa disso, o argentino começa a ouvir perguntas em relação à seleção do seu país. Cauteloso, Barcos prefere ser paciente e focar no Verdão.

“É muito difícil ser convocado para a seleção da Argentina. Porém, é claro que existe a vontade. Enquanto eu jogar, vou ter essa vontade. Na seleção do Equador, eu não posso porque não sou equatoriano”, afirmou o jogador, quando foi questionado sobre a possibilidade de se naturalizar equatoriano para representar o país – Barcos defendeu a LDU, do Equador, durante dois anos.

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o atleta palestrino cobra uma reação rápida do time palmeirense. Neste sábado (04), às 18h30, na Arena Barueri, o Palmeiras enfrenta o Internacional pela competição nacional. “Sabemos que o Internacional é uma equipe muito difícil, mas temos que honrar a equipe grande que somos e vencer este jogo. Não estamos em um momento muito bom no Brasileiro, mas vamos em busca da recuperação.”

“Em todas as partidas, nós entramos com a mentalidade da vitória. Não vencemos o Cruzeiro (pelo Brasileiro), mas vamos ter outras partidas. Temos também a Copa Sul-Americana. Nossa preocupação não é a arbitragem. O importante é a gente dar o nosso máximo em todas as partidas”, disse o argentino, que minimizou os erros de arbitragem dos últimos jogos do Verdão.