Murtosa lamenta chances perdidas e quer elenco focado

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Como o técnico Luiz Felipe Scolari foi suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), coube ao auxiliar Flávio Murtosa comandar o Palmeiras na partida deste domingo (12), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com a derrota para os cariocas, Murtosa lamentou as chances desperdiçadas, mas aprovou a atuação e a determinação dos palmeirenses.

“Foi uma partida equilibrada. O Palmeiras teve oportunidades para decidir o jogo, mas foi o Fluminense que teve a felicidade de marcar. O Fluminense martelou em cruzamentos e encontrou o seu gol. Contra o Botafogo foi diferente. Tivemos oportunidades e aproveitamos. Mas não fomos felizes desta vez. Pagamos com a derrota“, analisou o auxiliar, referindo-se à vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na última quarta-feira (08), pelo Brasileirão.

A situação da equipe palestrina na classificação do campeonato nacional não é nada animadora – o Verdão ocupa a 17a. posição na tabela. De acordo com Murtosa, os jogadores devem pensar jogo a jogo e não fazer contas para escapar da zona de rebaixamento.

“São três jogos que faltam para acabar o primeiro turno e não adianta fazer matemática, porque temos de pensar rodada a rodada. Se tivéssemos empatado contra o Fluminense, teríamos saído da zona de rebaixamento, mas não deixaríamos de estar em uma situação incômoda. Precisamos trabalhar e ter a consciência de que precisamos ganhar alguns jogos”, afirmou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Flamengo, às 21h50, na Arena Barueri, pela 17a. rodada do Campeonato Brasileiro.