Patrik está a uma partida de completar 100 pelo Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O meia-atacante Patrik está perto de fazer história pelo Palmeiras: se entrar em campo neste domingo (19), contra o Atlético-GO, ele estará completando o jogo de número 100 com a camisa do clube. Em 99 jogos, 22 foram realizados em 2010, 50 em 2011 e 27 nesta temporada.

Patrik chegou para o Palmeiras B em 2009, contratado junto ao São Caetano, e foi promovido para a equipe principal em meados de 2010, sob o comando do técnico Jorge Parraga. Sua estreia aconteceu em 4 de julho de 2010, quando inclusive marcou um dos gols na vitória de 3X1 sobre o XV de Piracicaba, em amistoso realizado em Piracicaba.

Com Felipão, Patrik continuou tendo chances e teve uma sequência maior como titular em 2011, quando acabou a temporada como o terceiro principal artilheiro do elenco, com 8 gols. Já em 2012, ele foi titular em 16 das 24 partidas em que esteve em campo e já marcou dois gols. Em entrevista para o site oficial, o atleta falou sobre os motivos de ter atuado tantas vezes desde a chegada de Luiz Felipe Scolari.

"Eu faço aquilo que o Felipão e a comissão técnica pedem. O Felipão sempre fala para eu chegar nos outros meias e atacantes, mas quando fico sem a bola, preciso fechar os espaços e marcar os laterais. Ao mesmo tempo em que eu tenho liberdade para criar e finalizar, também tenho essa responsabilidade de marcar. Mas acho que tenho atendido aquilo que a comissão técnica pede e por isso estou alcançando essa marca tão significativa. É um número expressivo, ainda mais em se tratando de um clube do tamanho do Palmeiras", disse o camisa 18, consciente das cobranças que recebe quando não vai bem e da responsabilidade em sempre melhorar.

"Meus amigos conversam comigo, sei que para jogar no Palmeiras é preciso sempre dar um algo a mais e é o que procuro fazer a cada jogo. Sei que posso evoluir ainda mais e me esforço diariamente para que isso aconteça”, finalizou o jogador, de 22 anos.