Verdão joga bem, mas perde para o Atlético-GO

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

O Palmeiras foi a campo na tarde deste domingo, para enfrentar o Atlético Goianiense, em Goiânia, em jogo válido pela 18ª rodada do campeonato Brasileiro. A principal novidade do Verdão foi a estreia de Correa, que voltou ao clube, além de Román, João Vitor e Felipão que voltou ao banco de reservas. O alviverde teve o domínio durante toda a primeira etapa, porém quem marcou primeiro foi o Atlético. O empate veio 6 minutos depois com Barcos. No segundo tempo o jogo ficou truncado e com as duas equipes errando passes. Com as poucas chances criadas, o Atlético conseguiu aproveitar uma e venceu a partida.

O Palmeiras começou atacando e logo aos 2 min, depois de um bate-rebate na entrada da área, Juninho arriscou o chute. A bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, outra tentativa de longe. Dessa vez de Barcos, mas a bola foi novamente para fora.

Aos 8 min, Ricardo Bueno cabeceou após cobrança de falta de Marcos, mas a bola passou à direita da meta defendida por Bruno. Dois minutos depois, Marcos cobrou mais uma falta na grande área. A linha de impedimento do Palmeiras falhou e sobraram quatro jogadores adversários em condições de fazer o gol, mas eles se atrapalharam e Bruno defendeu com segurança.

Aos 18 min, Eron abriu o placar para o Atlético. O lateral recebeu um lançamento nas costas da zaga, dominou e bateu no canto direito de Bruno. Um minuto depois, Marcos rolou pra Wesley que chutou forte de fora da área. A bola foi para fora.

Aos 22 min, Barcos arriscou de longe para fácil defesa do goleiro Márcio. Dois minutos depois o Palmeiras conseguiu o empate. João Vitor partiu pela direita e cruzou para Barcos. O Pirata só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo das redes.

Aos 34 min, Mazinho invadiu a área e chutou forte para uma boa defesa do goleiro adversário. Onze minutos depois, o árbitro apitou o final da primeira etapa. O Palmeiras jogou melhor mas saiu atrás no placar. A reação foi rápida e seis minutos depois conseguiu o empate.

O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 12 min, Valdivia foi substituído por Obina. Na primeira jogada em campo, o camisa 21 já cabeceou perigosamente e obrigou o goleiro Márcio a se esticar para fazer a defesa.

Dois minutos depois, Barcos e Obina tabelaram e o baiano chutou com categoria. O arqueiro adversário fez uma grande defesa.  Depois desse lance o jogo ficou truncado, com as duas equipes errando muitos passes.

Mesmo com a falta de intensidade no jogo, quem criava mais chances era o Atlético, porém não conseguia finalizar. Aos 32 min, Patrik ficou livre na área, mas Márcio saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa.

Dois minutos depois, Marcos cruzou da direita, Patric escorou de cabeça e Rayllan mandou para o gol, desempatando o jogo. Aos 38 min, Barcos chegou ao fundo e bateu cruzado. Márcio rebateu para o meio da área. O rebote sobrou para Mazinho, que chutou para o gol, mas Eron evitou o gol com o braço.

Aos 48min, o árbitro apitou o final do jogo, que o Palmeiras foi melhor, mas o goleiro adversário estava em um dia muito inspirado.

O próximo compromisso do Verdão é a segunda partida da primeira fase da Copa Sulamericana, contra o Botafogo, quarta-feira (22), às 22h, no Rio de Janeiro.

Escalação: Bruno; Román, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Correa (João Denoni), João Vitor, Patrik e Valdivia (Obina); Mazinho e Barcos.

Cartões amarelos: Maurício Ramos; Thiago Heleno;

Gols:

Palmeiras: Barcos (24’ – 1º tempo).
Atlético-GO: Eron (18’ – 1º tempo); Rayllan (34’ – 2º tempo).