Não estamos satisfeitos com a arbitragem, garante Tirone
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Na visita que fez às obras da Nova Arena na manhã desta quinta-feira (23), o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, garantiu que o clube não está satisfeito com a atuação dos árbitros e assistentes e também citou que a diretoria não está acomodada com os seguidos erros cometidos contra o time.
"Não temos apoiado arbitragem nenhuma, pelo contrário, nossas reclamações são constantes. E não estamos reclamando apenas com ofícios ou vídeos, mas também com visitas à CBF e à comissão de arbitragem. Estivemos três vezes no Rio de Janeiro nos últimos meses para conversar sobre isso", afirmou o mandatário palmeirense, dando um voto de confiança para o trabalho desenvolvido pelo presidente da CBF, José Maria Marin.
"O presidente Marin, no início de sua gestão, prometeu dar atenção à arbitragem. Ele sabe que correções precisam ser feitas. Hoje o futebol é muito rápido, os erros acontecem, e ele também sabe que o Palmeiras vem sendo prejudicado praticamente em todos os jogos."
Apesar de demonstrar confiança na melhoria da atuação dos árbitros, Tirone deixou claro que o clube vai continuar atento. "O Palmeiras vai continuar reclamando, com toda liberdade que tem, mas com respeito. A intenção do presidente Marin é que as coisas melhorem, tanto é que um sinal disso é a mudança do presidente da comissão de arbitragem."
Em entrevista concedida na visita das obras da Nova Arena, José Maria Marin debateu o tema e admitiu que os árbitros não podem ser os 'destaques' das rodadas.
"Fizemos uma mudança rápida e tenho confiança absoluta que vai melhorar. Para mim e para o torcedor, não bastou a reciclagem. Com essa mudança, ficou demonstrado que a CBF continua dando prioridade ao setor de arbitragem. Quanto menos o torcedor e eu tomarmos conhecimento do árbitro, melhor. Os artistas são os 22 jogadores. Vamos dar um voto de confiança à essa nova comissão. Tenho certeza que todos ficarão satisfeitos”, esclareceu.