Valdivia avisa que enfrenta a Lusa e projeta reviravolta
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O meia Valdivia, que voltou a atuar na derrota diante do Santos após se recuperar de uma lesão muscular, se colocou à disposição para estar em campo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (29), no Canindé. O camisa 10 disse que o Verdão deve aproveitar a sequência de jogos em casa para sair o mais rápido possível das últimas colocações.
"Quero jogar na quarta, contra a Portuguesa. Vai ser uma partida muito difícil, como todas no Brasileiro, mas nós temos que sair desta situação. Não merecemos estar na zona do rebaixamento. Além deste jogo, que é em São Paulo, temos Grêmio e Sport em casa e o objetivo é buscar pontos. Não nos resta outra alternativa."
Valdivia entende que a fase ruim do Verdão é momentânea e o time tem totais condições de fazer um segundo turno diferente do primeiro. "Não podemos repetir o primeiro turno, que foi horrível. Na verdade, não tivemos tanta culpa, pois nos sacrificamos muito no início ao ganharmos o título da Copa do Brasil. Mas nós vamos reagir."
A principal lamentação do craque palmeirense é com relação ao número de atletas que se encontram no departamento médico. "Não sou eu apenas que machuco. É uma pena, pois quando voltam dois, se machucam outros dois ou três. Da minha parte, posso dizer que estou muito bem e minha principal meta é buscar uma sequência de jogos."