Artur, Araújo, Maikon e Luan iniciam treinos com bola
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A reapresentação do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (27) foi marcada por algumas novidades na Academia de Futebol: o lateral-direito Artur, o volante Márcio Araújo e os atacantes Maikon Leite e Luan estão recuperados de lesões musculares e ficam à disposição da comissão técnica para os próximos confrontos. Artur e Araújo não jogam há três partidas, desde o dia 15 de agosto, na vitória de 1×0 sobre o Flamengo. Maikon Leite está fora há sete partidas, desde a derrota para o Cruzeiro, por 2×1, no dia 29 de julho. Já Luan não joga há mais tempo, desde a final da Copa do Brasil diante do Coritiba, no dia 11 de julho.
No treino desta segunda-feira, os atletas que iniciaram a partida contra o Santos fizeram atividades físicas e musculação. Já o restante do grupo realizou um treino com bola em campo reduzido, seguido de jogadas específicas para cada posição e finalizações e cruzamentos.
Dois atletas ficarão em período de observação à pedido da comissão técnica: o lateral-esquerdo Correia, de 21 anos, que vinha atuando pelo Paulista-SP, e o zagueiro André Ricardo, de 23 anos, que pertence à Portuguesa-RJ.
Continuam no departamento médico o zagueiro Román e os meias Patrik e Daniel Carvalho, com problemas musculares, além de Wesley (joelho direito, só volta em novembro), Fernandinho (joelho esquerdo, só volta em 2013) e Assunção (operou joelho direito, volta em 30 dias) -os três passaram por cirurgia.
O único desfalque em razão de cartão para o duelo desta quarta-feira (29), contra a Portuguesa, no Canindé, é o zagueiro Maurício Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o time terá o retorno de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática.