Palmeiras renova com atacante Vinícius por cinco anos
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O atacante Vinícius, cujo contrato com o Palmeiras se encerraria no próximo mês de setembro, renovou seu vínculo com o clube por mais cinco anos (até setembro de 2017). A negociação foi finalizada nesta semana após algumas reuniões entre o gerente de futebol alviverde, César Sampaio, e os representantes do atleta.
A permanência de Vinícius foi um pedido especial do técnico Luiz Felipe Scolari, que vê muito potencial no jovem de 19 anos. Assim como vem fazendo com outros jogadores oriundos das categorias de base do clube, Felipão pretende utilizar o atacante com mais frequência agora que ele estendeu o contrato com o Verdão.
Vinícius treina com o elenco profissional desde março de 2010, quando subiu direto do time sub-17, e tem um total de 41 jogos (10 como titular) e 1 gol pelo Verdão. Ele está na história como o jogador mais jovem a vestir a camisa alviverde: sua estreia foi no dia 24 de março de 2010, no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, pelo Paulistão, quando tinha 16 anos, 7 meses e 19 dias de idade.
O atacante é também o segundo mais jovem de toda história palestrina a fazer um gol. A marca foi alcançada no dia 9 de março de 2011, na vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, também pelo Paulistão. Na ocasião, com 17 anos, 7 meses e 6 dias de idade, ele superou o maior artilheiro da história do clube, Heitor Marcelino, que havia marcado seu primeiro gol aos 17 anos, 11 meses e 13 dias. O recorde continua sendo de Mazzola, com 17 anos, 6 meses e 5 dias.