Verdão domina a partida, mas não consegue superar Grêmio

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Na noite deste sábado, o Palmeiras enfrentou o Grêmio, no Pacembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades do Verdão foram Artur, Maurício Ramos, Márcio Araújo, Luan e a estreia de Tiago Real. No início da partida Kleber foi expulso, fato que deu muito mais liberdade ao time alviverde, que dominou o jogo inteiro, criando inúmeras oportunidades, mas sem alterar o placar.

O Palmeiras começou o jogo melhor e logo aos 6 min Tiago Real rolou a bola para Artur, que de fora da área arriscou para o gol. Marcelo Grohe fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Barcos partiu da intermediária, tabelou com Luan e na hora do chute foi travado pelo zagueiro.

Aos 18 min, Kleber deu uma cotovelada em Henrique e foi expulso. Oito minutos depois, a bola sobrou para João Vitor dentro da área. O chute do volante foi nas mãos do goleiro adversário.

A partir da expulsão do Kleber, o Palmeiras passou a dominar o jogo, mas não conseguia transformar a posse de bola em jogadas de perigo.  Aos 35 min, Artur conseguiu espaço para cruzar, mas o passe saiu muito fechado e a bola foi parar nas mãos do Marcelo Grohe.

Dois minutos depois, João Vitor recebeu livre, mas pegou mal na bola, que foi para fora. Aos 41 min, Artur recebeu na entrada  da área e chutou de esquerda. A bola passou muito perto do gol do Grêmio.

Dois minutos depois, Zé Roberto invadiu a área palmeirense, driblou Bruno e chutou para o gol. Thiago Heleno, embaixo das traves, conseguiu desviar a bola e Maurício Ramos mandou o perigo para longe da meta alviverde.

Aos 48 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa, que teve o Palmeiras com grande parte do jogo com a posse de bola, mas sem conseguir transformar esse domínio em oportunidades de abrir o placar.

O Verdão voltou para o segundo tempo com novidade. Correa entrou no lugar de Artur. Com 1 minuto de partida a mudança quase deu resultado. O camisa 77 cobrou falta na área. A bola passou por todo mundo e quase entrou direto no gol adversário.

No minuto seguinte, Barcos fez jogada individual mas foi desarmado. A bola sobrou para Tiago Real, que chutou para fora. Aos 10, Zé Roberto invadiu a área, chegou à linha de fundo e passou para Marcelo Moreno. O boliviano chutou com o gol aberto, mas Maurício Ramos conseguiu interceptar a trajetória da bola.

Dois minutos depois, Maikon Leite chutou forte de longe do gol. Marcelo Grohe fez uma grande defesa mandando a bola para escanteio. Aos 14 min, Juninho fez uma bela jogada e rolou para Luan, que invadiu a área e foi bloqueado na hora do chute.

Seis minutos depois, Makoin Leite arriscou de muito longe. A bola passou perto do ângulo do gol gremista. Aos 30 min, Tiago Real cruzou para Barcos na área. O argentino ajeitou de cabeça para Maikon Leite, que chutou para fora.

Um minuto depois, Mazinho chutou do bico da área para grande defesa de Marcelo Grohe. Aos 39 min, Barcos recebeu dentro da área e bateu cruzado por cobertura. A bola rolou no travessão.

Aos 49 min, o árbitro apitou o final da partida. O Palmeiras foi muito melhor, mas apesar de pressionar o jogo inteiro, não conseguiu a vitória.

O próximo confronto do Palmeiras acontece nesta quinta-feira (06), contra o Sport, às 21h, no Pacaembu.

Escalação: Bruno, Artur (Correa), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Maikon Leite) e Tiago Real; Luan (Mazinho) e Barcos.

Cartões amarelos: Luan; Tiago Real; Maikon Leite; Barcos; Henrique; Artur; Correa.