Felipão lamenta empate, mas valoriza ponto conquistado
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Em entrevista coletiva após o empate com o Grêmio, em 0 a 0, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari lamentou o aproveitamento do time palmeirense no duelo, mas valorizou o ponto obtido diante dos gaúchos. Segundo o comandante palestrino, mesmo com um atleta a mais em campo, o Verdão encontrou muitas dificuldades para penetrar na zaga adversária.
“Pelo menos, não perdemos. Se fizerem um retrospecto das 12 derrotas que tivemos, dez foram por um gol de diferença. Muitas vezes, estamos jogando naquela vontade de conseguir os três pontos e damos o gol. Se conseguirmos ter uma boa postura defensiva, vamos somando um ponto aqui, outro ali, ganhando um jogo, e podemos tirar a cabeça lá de baixo (da zona de rebaixamento). A única coisa boa foi que somamos um ponto”, afirmou Scolari.
“Achei que no primeiro tempo tivemos mais oportunidades de arrematar de média e longa distância do que no segundo. Foi mais mérito do Vanderlei (Luxemburgo) e do Grêmio. Eles dificultaram um pouco mais essa possibilidade do arremate. Mesmo 11 contra dez, tivemos poucas chances”, analisou o treinador alviverde, que ressaltou os recentes problemas do time palmeirense, principalmente por causa de lesões.
“Às vezes, esse bombardeiro não é aquele das forças armadas. As bombas caíram no lugar errado. Nossos mísseis estavam apontados para o lugar errado. Não acho que tenhamos jogado uma grande partida. Isso é um pouco pelas dificuldades que temos como equipe e também pelos pontos que estamos”, completou.