Barcos se junta à delegação palmeirense no Rio de Janeiro
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O atacante Barcos, que estava com a seleção argentina nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, desembarcou na manhã desta quarta-feira (12) no Rio de Janeiro e já se juntou à delegação palmeirense que está concentrada para a partida desta noite contra o Vasco, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar das quase oito horas de voo entre Lima (Peru), São Paulo e Rio, o camisa 9 está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para enfrentar os cariocas. “A viagem foi cansativa, mas não vou poupar esforços. Vou dar meu máximo em campo para ajudar o Palmeiras neste momento difícil”, comentou o centroavante, que ficou como opção no banco de reservas tanto contra o Peru (empate por 1 a 1) quanto contra o Paraguai (vitória por 3 a 1).
O Palmeiras preparou um esquema especial para ter o jogador em São Januário. “O clube fez um esforço grande, tentou dar o maior conforto possível para o atleta. É um esforço que vale a pena, pela situação do time na tabela e porque ele é o artilheiro da equipe”, comentou o gerente de futebol alviverde, César Sampaio.
O vice-presidente Roberto Frizzo, que compõe a delegação no Rio, também comemorou o sucesso da operação. “Fizemos uma grande mobilização para viabilizar a presença dele aqui. Estamos sempre atentos a todos os detalhes, e estou muito satisfeito que ele tenha chegado a tempo de descansar antes da partida”, comentou. “O Barcos é um rapaz de muito caráter, comprometido e certamente nos ajudará”, completou.
Barcos é o artilheiro palmeirense no Campeonato Brasileiro com 7 gols e da temporada com 21. Além disso, o centroavante contabiliza uma assistência direta e três participações indiretas nos gols da equipe em 2012. Ele desfalcou o Verdão na vitória por 3 a 1 sobre o Sport e na derrota por 3 a 0 diante do Atlético-MG.
Confira o vídeo do desembarque: