Tirone agradece Felipão e confia em reviravolta do Palmeiras

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

No início da noite de quinta-feira (13), em comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Palmeiras rescindiu o contrato do treinador com o clube palestrino – o vínculo terminaria no final deste ano – e, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o presidente do Verdão, Arnaldo Tirone, agradeceu os serviços prestados por Felipão durante esta segunda passagem pelo time alviverde e afirmou que esse era o momento certo para realizar essas mudanças.

“Nós (presidência, diretoria e comissão técnica) entendemos que era a hora de o contrato ser encerrado. Pensamos que é um momento de mudança. O Felipe prestou muitos serviços ao Palmeiras. Ele se empenhou muito nesses dois anos em que permaneceu conosco. Agradecemos de coração todo o empenho e a dedicação que ele teve. Infelizmente, chega um dia que devemos tomar uma decisão. Foi em comum acordo com ele”, disse o presidente.

Sobre a sequência da temporada, agora sem o técnico Luiz Felipe Scolari, Tirone falou que confia muito no elenco palestrino e acredita em uma recuperação no Campeonato Brasileiro. “O Palmeiras é muito grande, os jogadores que estão aqui sabem jogar futebol. O Palmeiras tem todas as condições de reverter esta crise. Todos os times passam por crises. Estamos conscientes de que está difícil, mas a crise tem de ser administrada. Eu confio no meu elenco, é um elenco campeão da Copa do Brasil.”

“É uma mudança grande para o grupo. Não posso mensurar o que passa na cabeça deles (atletas). Depois da saída do Felipe, os jogadores perceberam que a recuperação (no Campeonato Brasileiro) depende deles. O grupo está focado e os jogadores estão confiantes de que vão reverter essa situação em que o Palmeiras se encontra”, afirmou.

Na partida deste domingo (16), contra o Corinthians, às 16h, no estádio do Pacaembu, Narciso assumirá o comando do time profissional temporariamente, com a possibilidade de ser mantido no cargo. “O Narciso já é um nome no futebol, como jogador e treinador. Todos os técnicos tem um começo. O Narciso tem todas as condições e tem todo o nosso apoio. Dependendo dos resultados, ele poderá ser efetivado.”