Com 23 gols no ano, Barcos fica próximo de atingir meta

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, neste sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Hernán Barcos atingiu a marca de 23 gols no ano e ficou a apenas quatro tentos de cumprir a promessa que fez: 27 gols na temporada. Mesmo com a possibilidade de realizar o feito, o camisa 9 do Verdão afirmou que a prioridade neste momento é tirar a equipe palestrina da zona de rebaixamento.

“O mais importante é tirar o Palmeiras do rebaixamento. É o que todos queremos e estamos lutando por isso. Faltam 11 jogos e temos que seguir neste caminho”, disse o jogador, que foi convocado para a seleção argentina e desfalcará o time alviverde por três jogos, contra o Millonarios-COL (dia 02), pela Copa Sul-Americana, e diante do Coritiba (dia 11) e Náutico (dia 14), pelo Brasileirão.

Caso Barcos consiga atingir os 27 gols no ano, o ex-treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, terá que pagar um churrasco para o elenco palmeirense. Recém-chegado ao clube, o novo técnico do Verdão, Gilson Kleina, disse que o desafio é interessante. “É um desafio bacana. O Felipão fez essa promessa e tenho certeza de que vai pagar. Mesmo ausente, ele é muito presente. O Barcos que fez essa situação de chegar perto dos 27 gols, tanto que está sendo convocado. Quero que ele bata essa meta.”

O atacante argentino possui 46 jogos pelo Palmeiras, com 23 gols marcados. Na próxima terça-feira (02), sem Hernán Barcos, a equipe palestrina enfrenta o Millonarios-COL, às 21h45, no estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.