Maikon Leite: Se ganharmos de meio a zero, estará ótimo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista concedida para o site oficial, o atacante Maikon Leite afirmou que independentemente de o time jogar bem ou de quem atue entre os 11 titulares, o principal objetivo do Palmeiras é somar os três pontos nos 10 jogos que restam para o término do Campeonato Brasileiro.

"É hora de estarmos todos juntos, não importa quem entre em campo. Nosso pensamento precisa estar totalmente focado na vitória, e se ganharmos os jogos de meio a zero, já estará de ótimo tamanho", disse o camisa 7, que vive a expectativa de voltar ao time depois de ficar de fora do clássico contra o São Paulo em razão de uma torção no tornozelo direito.

"Estou em recuperação, ainda sinto um pouco de dor, mas vou para o jogo. Quero ajudar. Se começar atuando, vou dar o meu melhor. E se for para entrar no decorrer do jogo, também não tem problema. Como eu disse, o importante é um ajudar o outro para conseguirmos os três pontos."

Maikon esteve em campo como titular nas três vitórias do Verdão antes do clássico -3×1 contra o Figueirense, 3×0 contra a Ponte Preta e 3×1 diante do Millonarios-COL. Nas três partidas, o camisa 7 teve boas atuações e entende que a equipe pode repetir essa mesma postura nas rodadas finais do Brasileiro.

"Acho que fui bem, joguei bem aberto pelos lados do campo e encaixei com o Barcos ou com o Obina. Se jogarmos assim novamente, vamos tentar repetir os jogos que fizemos anteriormente. O time jogou bem e esse jogo contra o São Paulo precisa ser deixado lado. O duelo contra o Coritiba é uma final e contamos com o apoio do nosso torcedor."