‘Vai ser muito difícil, mas não é impossível’, afirma zagueiro

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Na 18a posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, o Palmeiras continua na luta para sair da zona de rebaixamento e permanecer na Série A da competição nacional. Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (31), o zagueiro Maurício Ramos falou que a missão é complicada, mas mostrou-se muito confiante em um final de ano feliz. Segundo o defensor alviverde, os únicos que podem tirar o Verdão desta situação incômoda são os jogadores.

“Vai ser muito difícil, mas não é impossível. Só depende de nós (jogadores). Nós vamos fazer os jogos ficarem fáceis ou difíceis. Se fomos campeões da Copa do Brasil invictos, por que não podemos fazer isso agora? Este será o jogo de nossas vidas”, afirmou o zagueiro palestrino, referindo-se ao confronto deste domingo (04), às 17h, com o Botafogo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 34a rodada do Brasileirão.

“A gente vai ouvir muitas piadinhas até acabar o campeonato. Mas creio que, quando a gente sair (da zona de rebaixamento), essas pessoas vão ter de engolir seco. Eu sempre fui assim. Quando pegavam no meu pé, eu trabalhava mais ainda. Saindo dessa fase, todos vão nos parabenizar”, emendou o camisa 15 do Verdão, que também comentou sobre a importância do técnico Gilson Kleina para o elenco palmeirense.

“Quando chega um treinador novo, os jogadores lutam ainda mais por uma vaga entre os titulares. Os meninos que não estão jogando, ‘brigam’ para jogar. O Felipão saiu, mas ele deixou boas lembranças. O Gilson (Kleina) quer vencer com um grupo que já foi vencedor. Vamos ajudá-lo a fazer o seu melhor aqui e tirar o Palmeiras dessa situação”, garantiu.