Palmeiras joga melhor, mas apenas empata com o Botafogo
Agência Palmeiras
Igor Roberto
Na tarde deste domingo (04), o Palmeiras recebeu em Araraquara, na arena da Fonte Luminosa, a equipe do Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os principais desfalques foram Leandro, com lesão muscular na coxa direita e Thiago Heleno, com dores no quadril. Apesar de ter criado mais oportunidades, o time alviverde não concluia com gols, porém, Barcos, aos 45 min da etapa final, conseguiu empatar a partida. Com o gol, o atacante chegou à sua meta imposta no início da temporada (27).
O elenco alviverde iniciou a partida pressionado pela equipe do Botafogo, que optou por uma marcação avançada, dificultando a saída de bola e as criações de jogada do Palmeiras. Aos 10 min, Lodeiro recebeu bom passe de Andrezinho e chutou colocado, porém, Bruno, bem postado, defendeu tranquilamente.
Aos 16 min, Luan realizou belo lançamento para Patrick Vieira, deixando o meia cara a cara com Jefferson. O jogador saiu em velocidade e deu um toque na bola, enviando-a muito próximo à trave esquerda do goleiro.
Maurício Ramos, aos 20 min, perdeu a bola no meio-campo e a bola sobrou para Andrezinho, que tabelou com Bruno Mendes e lançou Lodeiro. O meia avançou livre, carimbou a trave e, no rebote, cabeceou para o gol de Bruno. (Palmeiras 0x1 Botafogo)
Aos 28 min, Marcos Assunção cruzou para Patrick Vieira, que cabeceou na área e deixou para Barcos apenas completar a jogada para o fundo das redes. (Palmeiras 1×1 Botafogo)
Marcos Assunção, aos 39 min, cruzou para a área e Luan cabeceou com perigo, colocando a bola por cima do gol. Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.
A segunda etapa começou sem nenhuma novidade no elenco palmeirense. Aos 3 min, Andrezinho cruzou para Lodeiro que, na área, chutou obrigando Bruno a realizar bela defesa.
Aos 12 min, Wesley cruzou para a área e Luan chutou de primeira, enviando a bola rente à trave esquerda adversária. 3 min depois, Luan foi lançado novamente, dessa vez por João Denoni, e chutou por cima da trave.
Lodeiro, aos 18 min, disputou com Maurício Ramos, ficou com a bola e cruzou para Elkeson cabecear e desempatar a partida. (Palmeiras 1×2 Botafogo)
Aos 23 min, Maikon Leite recebeu na área e chutou para boa defesa de Jefferson. Na sobra, Patrick Vieira, livre, tropeçou no momento da batida e mandou a bola para fora. 7 min depois, Obina cruzou para a área e, após o corte da zaga, a bola sobrou para Barcos, que chutou forte e teve sua bola tirada em cima da linha do gol por Márcio Azevedo.
Barcos, aos 45 min, recebeu a bola, dominou no peito e, de primeira, com o pé esquerdo, fez um golaço, empatando a partida. (Palmeiras 2×2 Botafogo)
Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece contra o Fluminense, no domingo (11), em Presidente Prudente, às 17h, no estádio Prudentão.
Escalação: Bruno; Artur (Maikon Leite), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni (Correa), Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Barcos.
Gols:
Palmeiras: Barcos (28' – 1º tempo; 45' – 2º tempo)
Botafogo: Lodeiro (20' – 1º tempo), Elkeson (18' – 2º tempo)