Bruno respeita adversário, mas afirma: ‘Vamos buscar a vitória’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Após o término do treino desta sexta-feira (09), que teve início às 16h, mas com a entrada liberada para a imprensa somente às 17h30, o goleiro Bruno atendeu os jornalistas que foram à Academia de Futebol. O principal assunto da entrevista coletiva foi a próxima partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo (11), às 17h, contra o Fluminense, na cidade de Presidente Prudente, localizada no interior de São Paulo. O arqueiro palmeirense afirmou que sabe das dificuldades que o Verdão encontrará diante dos cariocas, mas disse que o único resultado que importa é a vitória.
“Temos de atuar como se fosse o último jogo de nossas vidas. A gente vem jogando desta maneira e domingo (contra o Fluminense) não vai ser diferente. Nós vamos buscar a vitória, pois pode ser o último jogo de todo mundo com a camisa do Palmeiras. Vamos trabalhar as características do Fluminense e treinar bastante para conseguirmos um bom resultado”, falou o camisa 1, que fez elogios ao desempenho da equipe palestrina nas rodadas anteriores.
“A gente vem fazendo boas partidas, apesar de dois resultados negativos. Nós empatamos com o Botafogo, mas precisávamos da vitória. Contra o Botafogo, foi o jogo com mais oportunidades claras de gols do ano. Temos que caprichar um pouco mais lá na frente e cuidar do nosso sistema defensivo”, analisou.
Bruno garantiu que o grupo palmeirense está totalmente focado nos quatro últimos duelos da competição nacional e não precisa de incentivos extras. “Nós estamos vestindo uma das maiores camisas do futebol mundial, não tem como não ter motivação. Temos que honrar a camisa do Palmeiras em todos os jogos. A gente não precisa que alguém acredite em nós, a gente deve acreditar e isso já basta.”
O confronto com o Fluminense acontecerá na cidade de Presidente Prudente, bem longe da capital paulista. Mesmo com esta distância, o jogador alviverde acredita que a torcida do Verdão estará em peso no estádio, e isso será fundamental para um triunfo palestrino. “Tenho certeza de que eles vão nos apoiar do começo ao fim. Eles verão um time muito guerreiro dentro de campo, honrando a camisa, correndo e suando. Precisamos do apoio deles do começo ao fim (do jogo). Como eles precisam da gente, nós também precisamos deles.”