Palmeiras abre o placar, mas leva empate no final da partida
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste domingo (18), o Palmeiras enfrentou o Flamengo, em Volta Redonda-RJ, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades do Verdão foram Artur, Román, Márcio Araújo, Tiago Real e Maikon Leite. O time alviverde abriu o placar no segundo tempo, depois de muita insistência. Mas aos 43 min do segundo, levou o empate.
O Palmeiras começou jogando melhor e aos 8 min, Maikon Leite arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Artur tentou com o pé esquerdo. O chute saiu “mascado” e sem perigo para Paulo Victor.
Aos 17 min, Tiago Real, na meia lua da área, limpou o zagueiro e bateu colocado. A bola passou muito perto do gol. Quatro minutos depois, Vagner Love recebeu na área, girou em cima do marcador, mas chutou longe da meta.
O Palmeiras continuou com o domínio da partida, no entanto não conseguia criar jogadas de perigo. Aos 32 min, Amaral disparou sem marcação e chutou perigosamente. A bola passou perto do gol.
Seis minutos depois, Correa tentou de fora da área. Paulo Victor fez defesa tranquila. Aos 45 min, Vagner Love recebeu livre, mas errou na hora de finalizar. No minuto seguinte, o árbitro apitou o final da primeira etapa.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. O início foi dominado pelo Flamengo e o Verdão não conseguia atacar. Aos 12 min, Barcos invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir.
Cinco minutos depois, Vinicius arriscou de fora da área. Paulo Victor ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente. (Flamengo 0x1 Palmeiras). Aos 32 min, Maikon Leite disparou desde o meio campo e chutou de longe. O goleiro mandou para escanteio.
Três minutos depois, Paulo Sérgio chutou da intermediária. Bruno se esticou todo para fazer grande defesa. No minuto seguinte, Maikon Leite disparou livre e ficou cara a cara com Paulo Victor. O camisa 7 bateu para fora.
Aos 36 min, Paulo Sérgio aproveitou cruzmento na área e cabeceou para o gol. Bruno fez mais uma grande defesa. Sete minutos depois, Vagner Love recebeu em profundidade invadiu a área e bateu. A bola desviou em Román e Bruno nada pôde fazer. (Flamengo 1×1 Palmeiras).
Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Palmeiras acontece domingo (25), às 17h, contra o Atlético Goianiense, no Pacaembu, pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro.
Barcos, Márcio Araújo e Román levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Escalação: Bruno; Artur (Obina), Maurício Ramos, Román e Juninho; Correa, Márcio Araújo, Tiago Real (Vinicius) e Mazinho (Bruno Dybal); Maikon Leite e Barcos.
Cartões amarelos: Márcio Araújo; Correa; Barcos; Román.
Gols:
Palmeiras: Vinicius (17’ – 2º tempo);
Flamengo: Vagner Love (43’ – 2º tempo).