Vinicius faz discurso confiante e projeta reviravolta em 2013

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Um dos atletas mais novos do elenco, o atacante Vinicius concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (27), na Academia de Futebol. O jovem talento foi titular na partida contra o Atlético-GO, no último domingo (25), no Pacaembu, e vive a expectativa de ter uma nova oportunidade no clássico contra o Santos, que acontece neste sábado (01), às 19h30, na Vila Belmiro. Demonstrando muita confiança, o atacante quer aproveitar as chances que está recebendo do técnico Gilson Kleina e dar muitas alegrias aos torcedores palmeirenses.

“Essa é uma oportunidade muito importante em um momento difícil, talvez o mais difícil dos últimos tempos para o clube, por ter caído para a Série B (do Campeonato Brasileiro). Se eu aproveitar essa oportunidade agora e conseguir corresponder, todo mundo vai lembrar e vai ser muito bom pra mim. Não preciso de motivação para jogar no Palmeiras. Desde a hora que eu entro em campo, é uma motivação para eu ir bem”, afirmou o camisa 45.

“Contra o Santos, é um clássico. Clássico é clássico e a gente tem que sair vencedor. Eu penso assim e todos que jogam no Palmeiras também. No Santos, eles também vão querer entrar para ganhar. Não importa a situação, quando nós jogamos um clássico, a gente deve entrar para ganhar”, completou Vinicius, que revelou o apoio recebido pelos jogadores mais experientes do grupo palestrino.

“Algumas pessoas já me falaram algumas coisas. A maioria dos atletas mais experientes do elenco já me aconselhou bastante. Não importa se você não está sendo aproveitado pelo treinador, você deve trabalhar para você mesmo porque um dia você terá uma oportunidade e deve estar preparado. Eu não estava sendo relacionado para os jogos e, de repente, eu comecei a ser. Uma hora a oportunidade aparece”, falou.

Revelado na categoria de base do clube, Vinicius tem 46 jogos pelo Verdão, com dois gols marcados – o jogador está no Palmeiras desde os 14 anos. Em 2013, o atleta alviverde espera fazer história no Verdão e levá-lo novamente à Série A do Brasileiro. Para isso, o atacante se espelha no time de 2003, que consagrou alguns jovens talentos que faziam parte daquele grupo. “É como se fosse um exemplo para nós. Eles (jogadores da base) atuaram juntos com alguns medalhões e tiraram o Palmeiras dessa situação (Série B). Eu me espelho nisso. Vamos juntos tirar o Palmeiras dessa situação também.”