Palmeiras apresenta atletas que vão disputar a Copa São Paulo
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Durante a manhã desta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, os jovens jogadores palmeirenses que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. foram apresentados aos jornalistas. O evento aconteceu dentro do ginásio poliesportivo e contou com a presença dos 30 atletas alviverdes inscritos na competição, do técnico Narciso e dos diretores das categorias de base do Verdão. Narciso, que fez parte da comissão técnica do time profissional em 2012, reforçou o desejo de trazer este título inédito ao Palestra Itália e garantiu que o campeonato é uma ótima vitrine para os garotos palestrinos.
“A gente tem uma vontade enorme de mudar essa história. O Palmeiras não tem esse título e, pelo plantel que temos, a possibilidade de acontecer (ser campeão) é muito grande. Nós estamos no começo do trabalho, temos 30 atletas e ainda não sei o que fazer, até pela qualidade que eu tenho. Espero que possamos crescer a cada dia, melhorar dentro daquilo que a gente quer, ter um foco na competição e chegar no dia 25 (de janeiro) como vencedor da competição”, afirmou o comandante – por causa das regras do torneio, cinco jogadores serão cortados da lista de inscritos.
“A minha relação com o (Gilson) Kleina é sempre boa, nós temos uma amizade muito legal. Temos uma responsabilidade de levar o Palmeiras novamente à primeira divisão. Esses atletas que desceram estão sendo observados, assim como outros atletas. Esses meninos estão sabendo que isso pode acontecer a qualquer momento (ser promovido à equipe profissional). A Copa São Paulo é uma grande vitrine para uma chance no profissional”, disse Narciso, que contará com cinco jogadores do time principal: o lateral-direito Bruno Oliveira, o zagueiro Luiz Gustavo, os meias Bruno Dybal e Diego Souza e o atacante Vinícius.
O técnico palmeirense era o comandante do último campeão da Copinha e, por isso, espera aproveitar desta experiência para alcançar mais uma conquista. “Vou acrescentar a experiência que eu tenho dentro desta competição. Inclusive, eu já a venci. O Palmeiras deve valorizar a marca Palmeiras. O atleta deve saber que, para jogar no Palmeiras, ele deve ter um algo a mais e não deixar o adversário jogar. Eu sempre fui assim. Eu tenho plena confiança neles e sei que vai dar tudo certo.”
“A Copa São Paulo é difícil, não é fácil. Na primeira fase, a responsabilidade é toda do time grande. Se ficar de fora (da segunda fase), é um trabalho jogado fora. Dentro da Copa São Paulo, preciso mesclar bastante, pois são jogos de dois em dois dias”, falou o treinador, que completou. “Eles devem jogar coletivo. Se todos jogarem juntos, temos grandes chances de chegar à final, de ganhar. Mas ainda temos bastante coisa para fazer, temos de arrumar o time e deixar da maneira que eu gosto. Quando o atleta vai bem na Copa São Paulo, ele tem a possibilidade de estar no profissional. Eles devem ter esse objetivo.”
Clique aqui e confira a página especial da Copa São Paulo, com elenco, comissão técnica, calendário, classificação e histórico do Palmeiras na competição.