Emocionado, Santo garante: ‘Eu nunca vou me esquecer de vocês’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Quando o relógio marcou meia-noite e o dia 12 de dezembro de 2012 começou, as luzes do estádio do Pacaembu se apagaram. No telão do estádio, uma imagem do ídolo Marcos, com a data escrita acima, aparecia e emocionava a todos os espectadores presentes no local. Após a bela homenagem ao Santo, o próprio fez um discurso emocionante aos torcedores do Palmeiras. Marcos revelou um desejo que o acompanhava desde a infância e fez um pedido irrecusável à nação palestrina.
“Meu sonho quando sai de casa, acima de alcançar o sucesso e melhoria de vida, era conquistar o torcedor do meu time de criança. Eu queria que vocês (torcedores) tivessem orgulho de mim, acho que deu certo, saio com meu sonho realizado e sentimento de dever cumprido. Para mim, foi uma honra enorme vestir a camisa da seleção brasileira e da Sociedade Esportiva Palmeiras. Jamais vou conseguir agradecer vocês por isso. Peço que nunca se esqueçam de mim porque eu nunca vou me esquecer de vocês”, pediu Marcos, mostrando muito amor pela profissão e pela torcida do Verdão.
Humilde como sempre, Marcos agradeceu aos familiares pelo apoio incondicional durante toda a vida dele. "Queria fazer alguns agredecimentos especiais. A Deus, pela carreira maravilhosa. Ao meu pai, que me ensinou o futebol. À minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Queria agradecer aos meus irmãos, que foram os meus primeiros treinadores, não posso deixar de agradecer cada um, que foram muito importantes em minha vida. À minha mulher, que esteve comigo em todos os momentos, os meus filhos… Quando você pensa em desistir, agarra em forças de seus filhos.”
Aliviado depois do discurso, o ex-arqueiro contou que este fato estava tirando o sono dele nos últimos dias. “Estava há uma semana ensaiando o discurso que eu fiz no campo. Ninguém escreveu para mim, fui eu que pensei. Ali dentro (do campo), eu não consegui ouvir direito o que eu falei, mas respirei a cada momento para não chorar. Estava preocupado quando apagou a luz, porque era a hora que eu tinha de falar”, revelou.
Marcos Roberto Silveira Reis encerra a carreira profissional com 532 jogos pelo Palmeiras e 13 títulos conquistados com o clube. Pela seleção brasileira, Marcos foi campeão mundial em 2002.
Confira na íntegra as palavras do Santo:
"Queria fazer alguns agredecimentos especiais. A Deus, pela carreira maravilhosa. Ao meu pai, que me ensinou o futebol. À minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Queria agradecer aos meus irmãos, que foram os meus primeiros treinadores, não posso deixar de agradecer cada um, que foram muito importantes em minha vida. À minha mulher, que esteve comigo em todos os momentos, os meus filhos… Quando você pensa em desistir, agarra em forças de seus filhos.”
Queria agradecer aos jogadores, que desmarcaram coisas importantes para estarem aqui hoje. Agradeço a todos os meus treinadores, tanto de goleiros e treinadores do Palmeiras. Muito obrigado por tudo que fizeram por mim em minha carreira. Obrigado aos meus ídolos, Sérgio e Velloso, que estão aqui hoje. Agradecer aos patrocinadores, organizadores, pessoal do marketing do Palmeiras e ao Juan, que organizaram tudo isso para mim. Queria agradecer a todos os torcedores do Palmeiras. Não deixar de agradecer os jornalistas.
Meu sonho quando sai de casa, acima de alcançar o sucesso e melhoria de vida, era conquistar o torcedor do meu time de criança. Eu queria que vocês (torcedores) tivessem orgulho de mim, acho que deu certo, saio com meu sonho realizado e sentimento de dever cumprido. Para mim, foi uma honra enorme vestir a camisa da seleção brasileira e da Sociedade Esportiva Palmeiras. Jamais vou conseguir agradecer vocês por isso. Peço que nunca se esqueçam de mim porque eu nunca vou me esquecer de vocês.”