Em grande jogo coletivo, Palmeiras goleia Atlético Sorocaba fora de casa
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
O Palmeiras venceu o Atlético Sorocaba por 4 a 1 fora de casa e manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista. Apesar de ter começado atrás no placar, o Verdão fez grande jogo coletivo e conseguiu a virada com gols de Valdivia e Leandro, dois dos atletas que ainda não haviam atuado na temporada.
Envolvendo o time da casa no toque de bola, o estreante Marquinhos Gabriel ainda deu os passes para Juninho e Wesley marcarem, respectivamente, o terceiro e quarto gols do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com 9 pontos. O próximo compromisso do Verdão acontece nesta quinta-feira (30), às 19h30, contra o Penapolense, no Pacaembu, pela quarta rodada da competição Estadual, na partida que vai marcar a estreia da nova camisa do Palmeiras.
O jogo
O começo da partida foi de muita marcação forte e contra-ataques rápidos. O Atlético Sorocaba foi o primeiro a assustar. Boquita desarmou Mazinho no meio campo e lançou Ewerthon. O atacante ganhou na velocidade e bateu à direita do gol. Na jogada seguinte, Ewerthon recebeu outro lançamento, chegou antes que Fernando Prass e empurrou a bola para o fundo do gol. (Atlético Sorocaba 1×0 Palmeiras).
Já aos 21 min, o Palmeiras empatou em bela jogada coletiva. Marcelo Oliveira enfiou para Wendel, que chegou até a linha de fundo e cruzou para trás. Valdivia dominou a bola e estufou a rede do adversário. (Atlético Sorocaba 1×1 Palmeiras).
Aos 36 min, Ewerthon recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito para defesa de Fernando Prass. No rebote, Chico chutou de primeira, mas o goleiro do Verdão se recuperou bem e mandou a bola para escanteio. Cinco minutos depois, Wendel fez ótimo cruzamento para Leandro, que ficou cara a cara com arqueiro adversário, mas foi desarmado na hora do arremate.
O Verdão ainda chegou a causar perigo no final do primeiro tempo em dois contra-ataques rápidos puxados por Mazinho, mas as jogadas foram abafadas pela equipe do interior.
A segunda etapa começou mais morna, com as equipes trabalhando mais a bola e com mais agressividade do Palmeiras. Já aos 13 min, Valdivia cobrou falta da entrada da área e acertou o ferro que sustenta a trave. Dois minutos depois, Wendel recebeu na direita e cruzou na cabeça de Wesley, mas Fabio fez grande defesa e evitou o gol da virada alviverde.
Já aos 20 min, Wendel recebeu ótimo lançamento de Valdivia e soltou uma bomba de fora da área, entretanto o goleiro do Atlético Sorocaba defendeu novamente. Após muito insistir, o Palmeiras conseguiu a virada com um golaço de Leandro. O camisa 38 recebeu de Alan Kardec dentro da área, deu um lindo corte em Fabão e bateu por cima do goleiro. (Atlético Sorocaba 1×2 Palmeiras).
Logo após a virada, Leandro quase marcou outro golaço. O atacante deu um belo giro em cima do marcador, uma meia lua em outro e buscou o ângulo de Fabio, mas a bola subiu de mais. Só aos 30 min o Atlético Sorocaba conseguiu criar a sua chance de gol. Jeferson Maranhão arrsicou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Fernando Prass.
No lance seguinte, Henrique lançou Marquinhos Gabriel, que chegou à linha de fundo e rolou para Juninho. O lateral chegou batendo de primeira e ampliou o placar. (Atlético Sorocaba 1×3 Palmeiras).
No último lance do jogo, Marquinhos Gabriel puxou contra-ataque, invadiu a área e cruzou para Wesley sacramentar a vitória alviverde. (Atlético Sorocaba 1×4 Palmeiras).
Escalação: Fernando Prass; Wendel, Henrique, Lúcio e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Felipe Menezes) e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Leandro (Mendieta) e Alan Kardec.
Cartão Amarelo: Marcelo Oliveira; Valdivia.
Gols:
Palmeiras: Valdivia (21’ – 1º tempo); Leandro (22’ – 2º tempo); Juninho (30’ – 2º tempo); Wesley (47’ – 2º tempo).
Atlético Sorocaba: Ewerthon (13’ – 1º tempo).