Após passagem pelo Japão, Vieira e Mazinho miram vaga no time titular

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Recém-chegados do Japão, os jogadores Patrick Vieira e Mazinho veem com bons olhos as suas passagens pelo futebol asiático. De acordo com os dois atletas palmeirenses, que serão aproveitados pelo técnico Gilson Kleina em 2014, o período longe do Brasil foi de extrema importância para o amadurecimento de ambos, tanto pessoalmente como profissionalmente.

“Eu trago a experiência de ter jogado fora do país e de ter conhecido outra cultura, além de conhecer novas pessoas. A educação de lá é exemplar. É outro estilo de futebol e de treinamento. Foi muito proveitoso para mim. Espero botar tudo em prática”, contou Vieira, que atuou pelo Yokohama FC-JAP e que teve o seu discurso reforçado por Mazinho.

“Foi uma experiência de vida, nunca havia jogado no exterior. Fui para um grupo muito bom, fizemos um belo campeonato. Tive uma experiência muito grande de união, o grupo estava bem unido”, declarou o ex-jogador do Vissel Kobe-JAP.

Quando o assunto é titularidade, os dois companheiros mostram entrosamento e garantem muita vontade para integrar os 11 iniciais do time de Gilson Kleina. “Chego para disputar uma vaga, começaremos um novo trabalho. Claro que há pessoas que já trabalharam com o Gilson (Kleina), mas espero um bom ano e buscarei a titularidade. Quero jogar este ano sem lesão, é um ano muito importante”, falou Patrick Vieira.

Já Mazinho relembrou o tempo em que atuou pelo clube paulista. “Já jogamos como titulares e fomos bem. O Kleina conhece o nosso potencial, chegaremos para ‘brigar’ por um espaço e ser titular”, afirmou o meia palestrino, que espera contribuir ainda mais com o grupo alviverde após a sua passagem pela Ásia.

“No futebol japonês, eu marquei mais, fiz por volta de 10 gols. O que eu posso trazer para cá é a marcação, aprendi bastante. Aprendi a chutar muito para o gol também, antes eu não chutava tanto”, concluiu.