Fotógrafos do Palmeiras participam de exposição de fotojornalismo em SP

Departamento de Comunicação

Crédito: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ A foto foi tirada após o jogo contra o Boa Esporte, que selou o título do Brasileirão da Série B de 2013 ao Verdão

Os fotógrafos oficiais do Palmeiras, Cesar Greco e Fabio Menotti, tiveram duas de suas fotos selecionadas para a exposição “FotoRetrospectiva 2013”, que reúne imagens dos mais variados temas e é promovida pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC-SP). A exposição conta com 80 fotos de 63 profissionais e estará aberta ao público de 16 de abril a 10 de maio na galeria do Conjunto Nacional, em São Paulo.

A mostra é a principal do fotojornalismo paulista, contemplando profissionais associados de todo o estado empenhados no registro diário de fatos e informações para a veiculação na imprensa. No dia 26 de abril (sábado), às 11h, será conhecido o grande vencedor do Prêmio ARFOC-SP/Canon de Fotojornalismo.

Fabio Menotti participa com uma imagem que registra o exato momento em que um jogador das categorias de base do Palmeiras sofre com dores em seu dedo luxado durante uma partida da Copa do Brasil Sub-17. “Fiz a foto e percebi que nosso atleta sentia muitas dores, só depois, pela distância, observei na foto o quanto chocante era a imagem”, contou Menotti.

Já Cesar Greco apresenta uma foto do técnico Gilson Kleina sendo lançado ao alto pelos atletas do Verdão, no vestiário do estádio do Pacaembu, logo após a vitória por 3 a 0 sobre a equipe do Boa Esporte, que selou o título do Campeonato Brasileiro da Série B. “É uma foto muito divertida. Fazê-la foi um misto de alegria e alívio. Finalmente estávamos de volta ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído”, contou Greco.

As fotos participantes da exposição FotoRetrospectiva 2013 de Menotti e Greco foram publicadas no Site Oficial do Palmeiras e concorrem à melhor foto do ano de 2013.
 
Crédito: Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação
O registro de Menotti mostra o sofrimento do jogador alviverde com dores em seu dedo luxado