Palmeiras intensifica trabalho de transição do Sub-20 ao profissional

Departamento de Comunicação

César Greco_Léo Cunha e Henrique no treino do VerdãoO Palmeiras tem aumentado cada vez mais a ligação das categorias de base com o futebol profissional. Aproveitando o período de intertemporada do Sub-20 e a pausa no Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gareca e sua comissão têm observado de perto o desempenho de alguns dos futuros talentos do Verdão. Outros atletas do Centro de Formação ainda podem realizar o intercâmbio e serem avaliados no futuro.

O técnico do Sub-20 do Palmeiras, Diogo Giacomini, comemora a proximidade entre as comissões da base e do profissional. “Esse processo fortalece a transição dos atletas do Sub-20 ao elenco principal. O intercâmbio garante que os jogadores subam mais preparados e, aos poucos, adquiram a exigência competitiva que o profissional exige”, afirmou o treinador.

O processo de conexão base-profissional teve início ainda no ano passado e segue em evolução. A realização de jogos-treino com os times Sub-20 e Sub-17 do Palmeiras têm sido uma constante ao longo dos dois últimos anos. Com Ricardo Gareca à frente do Palmeiras, o Verdão também treinou contra o Sub-20 no último sábado (21), na Academia de Futebol.

A categoria Sub-20 do Palmeiras se reapresentou na última quarta-feira (18) na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). Os treinos seguem a todo vapor para a sequência do Campeonato Paulista Sub-20, no qual o Verdão volta a campo no dia 2 de agosto (sábado), contra a Ponte Preta, no Campo do Aquário. O time ocupa a terceira colocação do Grupo 3, com dez pontos ganhos.