Com Wendel poupado, Weldinho e Léo Cunha ‘brigam’ por vaga na lateral
Luan de Sousa
Departamento de Comunicação
O lateral-direito Wendel é um dos jogadores poupados para o duelo desta quarta (23), contra o Avaí, em Florianópolis-SC, pela Copa do Brasil. Assim, Weldinho, de volta após empréstimo de um ano ao Sporting Lisboa-POR, e Léo Cunha, relacionado pela primeira vez pelo time profissional, estão na 'briga' por uma vaga na posição.
Weldinho larga na frente e, inclusive, trabalhou entre os titulares nesta terça (22). “É uma grande chance de mostrar trabalho. Estou treinando forte para isso, para quando a oportunidade aparecer, eu poder agarrar da melhor forma. Vou dar o meu máximo para, junto da equipe, fazer um bom jogo”, disse o atleta, reintegrado ao elenco em Atibaia-SP, onde o Verdão realizou um período de intertemporada durante a Copa do Mundo. “Volto mais maduro. Em Portugal foi uma experiência muito boa para mim, nunca tinha saído. Agora quero tirar proveito disso”.
Já Léo, que disputou o Brasileiro Sub-20 de 2013 e a Copa São Paulo deste ano, encara a convocação como um sonho. “Acabei de informar a minha família. É um sonho que estou realizando. Desde pequeno venho treinando forte para chegar onde estou. Estou muito feliz”, comentou o prata da casa, promovido junto dos amigos Gabriel Dias, Eduardo Júnior e Érik. “Facilita subir com eles. Somos amigos há muito tempo. Torço para que nós todos tenhamos sucesso aqui no time de cima”.
Por fim, Weldinho (que contabilizou 14 embates pelo clube na temporada passada, antes de ir para Portugal) projetou um jogo duro contra o rival catarinense. “Será um jogo difícil, hoje em dia não tem partida fácil. Temos de entrar com tudo para sairmos com um resultado positivo de lá”, concluiu.