Verdão treina em campo reduzido e aprimora fundamentos na Academia

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O zagueiro Wellington durante treinoO Palmeiras trabalhou em campo reduzido na manhã desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol. O elenco foi dividido em quatro times de sete componentes (camisas azuis, coletes brancos, coletes vermelhos e coletes verdes). Todas as equipes se enfrentaram.

Na sequência, os jogadores, sob a supervisão da comissão técnica, aperfeiçoaram fundamentos. Os laterais ficaram cruzando, ao passo que os volantes lançando, os zagueiros rebatendo e os atacantes finalizando. Os goleiros suaram a camisa no campo ao lado com o preparador Fernando Miranda.

Os desfalques foram Lúcio (com uma fratura na face), Eguren (com uma lesão muscular na coxa esquerda) e Fernando Prass (em recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito).

O lateral-esquerdo William Matheus apareceu no centro de treinamento alviverde para resolver questões particulares. O atleta está em negociação com outro clube. Agustín Allione, reforço argentino anunciado na quinta (24), também veio, mas para complementar exames médicos e físicos. 

O Verdão encerra a preparação para o clássico de domingo (27), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na manhã deste sábado (26), às 9h30, em atividade fechada para a imprensa.

Visitas

O dia foi marcado por visitas. Robertino Gareca, filho mais novo do comandante palestrino, prestigiou a movimentação, inclusive com o uniforme do Verdão. Os outros parentes foram o filho de Néstor Bonillo (preparador físico), e os filhos e o pai de Fernando Prass.