Após experiência na Coreia, dupla curte cada segundo no profissional

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

De volta ao Palmeiras depois de um período de empréstimo ao Chungju Hummel, da Coreia do Sul, os jovens atacantes Miguel e Tutinha estão na pré-temporada do clube em Itu-SP e almejam aproveitar cada momento no time de cima do Verdão.

Miguel, que já vestiu a camisa alviverde da equipe profissional, caracteriza como proveitosa sua passagem pelo país asiático e diz querer agarrar com unhas e dentes a chance dada pelo técnico Gilson Kleina.

“A experiência foi muito boa, profissional e de vida. A gente traz o aprendizado de ter ficado longe da família, a gente virou homem de verdade, enfim, amadurecemos bastante. Estando aqui, nosso currículo cresce, nossa experiência também, e é ótimo poder aprender com jogadores renomados no futebol brasileiro e mundial, como Wesley, Henrique, Valdivia, entre outros. Falo com o Tutinha que temos de aproveitar cada segundo aqui. Olha o hotel em que estamos, os profissionais à nossa disposição… Quero agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, afirmou o centroavante, em entrevista para o Site Oficial.

Tutinha expõe um discurso parecido e salienta as dificuldades pelas quais passou em um país com uma cultura tão diferente da brasileira. “Como o Miguel falou, temos que aproveitar cada momento e aprender com os jogadores mais velhos. A alimentação lá não era muito boa e eu sofri bastante. Mas passamos por tudo isso e, graças a Deus, conseguimos ficar até o fim. Está sendo muito bom estar aqui agora”, contou.

Palmeirense desde a infância, Miguel valoriza o fato de representar o clube em um ano tão especial. “Jogar aqui no centenário significa muito para mim. Sempre fui palmeirense, ia ao Palestra Italia assistir e torcer, minha família é toda palmeirense. Enfim, é motivo de orgulho poder fazer parte desta história. Sabemos da importância deste ano, mas não adianta nada exaltarmos ele e não jogarmos. Vamos com garra e força e colocar o Palmeiras onde ele deve estar: disputando títulos”, completou o jovem, no clube desde 2007 e com passagens pela base da seleção brasileira.

Desde 2012 no Palmeiras, Tutinha, um atacante mais de velocidade e que atua pelos lados, também mostra conhecer a importância e a responsabilidade de vestir o manto na temporada 2014. “É um ano especial. Não é só o meu sonho que está em jogo, mas o da minha família também. Espero que o Palmeiras possa conquistar títulos e dar alegrias aos torcedores, que eles merecem”, concluiu.