Após virada, Kleina valoriza reação e enaltece grupo palmeirense
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
A terceira vitória consecutiva do Palmeiras rendeu elogios do comandante alviverde. Após o apito final do árbitro da partida e a confirmação do placar de 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no interior paulista, o técnico Gilson Kleina concedeu entrevista coletiva e valorizou o trabalho de reação realizado pelo time, além de destacar participações individuais dos jogadores.
Valdivia e Leandro, autores do primeiro e segundo gol, respectivamente, foram responsáveis diretos pela virada do Verdão, que havia saído atrás no marcador. “A reestreia do Leandro e do Valdivia não nos causou surpresa, a gente sabe da qualidade desses jogadores. Agora é questão de tempo para dar uma sequência aos dois”, afirmou o treinador palestrino.
Outro jogador bastante elogiado foi Wendel, que iniciou a jogada do gol de empate palmeirense. O lateral-direito ganhou na velocidade do defensor adversário, chegou ao fundo do campo e, após levantar a cabeça, rolou para o meia Valdivia igualar o marcador em Sorocaba.
“Isso é mérito do próprio jogador e do treinamento. Os jogadores fecham muito no primeiro pau, então a gente faz a leitura e toca essa bola para trás”, explicou.
Apesar da goleada imposta sobre o time do interior paulista, o comandante aproveitou para alertar seus comandados que virar o placar é sempre uma situação arriscada. Contra o Linense, na estreia do Campeonato Paulista, havia acontecido a mesma coisa.
“Houve tranquilidade e isso passa por uma equipe do potencial do Palmeiras para a gente poder reagir e conseguir os resultados. Aconteceu isso no primeiro jogo e aconteceu hoje, mas nós não podemos ficar só apostando nisso”, alertou o técnico.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (30), no estádio do Pacaembu, diante do Penapolense, às 19h30.