De camisa nova, Verdão vence Penapolense e se mantém 100% no Paulista
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
O Palmeiras venceu o Penapolense por 1 a 0 e conseguiu o quarto triunfo seguido no Campeonato Paulista, sendo o único time 100% na competição. O Verdão dominou completamente a partida, mas foi aos vestiários sem tirar o zero do placar. Na segunda etapa, Marquinhos Gabriel fez o gol da vitória palestrina, que estreava a nova camisa para a temporada 2014.
Com o resultado, o Palmeiras segue líder do Grupo D, com 12 pontos. O próximo compromisso do Verdão acontece neste domingo (02/02), às 17h, no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.
O jogo
O jogo começou um pouco nervoso, com faltas duras, mas sempre com o Palmeiras tomando a iniciativa. Logo aos 7 min, Juninho cruzou da esquerda e Leandro dominou no peito dentro da grande área. Gualberto, zagueiro do Penapolense, afastou o perigo, mas quase fez o gol contra a favor do Verdão.
Aos 17 min, Valdivia roubou bola na intermediária, avançou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Samuel Pires. Após a pressão inicial, o Palmeiras diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais morno.
A única chance da equipe do interior na primeira etapa aconteceu aos 24 min. Petros recebeu na intermediária e finalizou para Fernando Prass, sem dificuldades, encaixar a bola no meio do gol. As outras oportunidades foram muito bem neutralizadas pelo sistema defensivo do Verdão, com destaque para o zagueiro Wellington, que substituiu Henrique,
O Palmeiras começou a segunda etapa a todo vapor e, logo aos 2 min, em escanteio cobrado por Wesley, Marcelo Oliveira cabeceou no travessão. No rebote, Lúcio mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Wesley bateu de fora da área e a bola tirou tinta da trave do Penapolense.
A pressão alviverde continuou. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e bateu cruzado. Samuel Pires espalmou e Leandro, no rebote, quase abriu o placar no Pacaembu. Aos 13 min, Wendel soltou a bomba de fora da área e Samuel Pires fez excelente defesa para salvar o time do interior novamente.
Três minutos depois, em mais um escanteio para o Verdão, Wellington subiu sozinho e mandou para fora. Já aos 20 min, de tanto insistir, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Alan Kardec recebeu na direita e bateu cruzado. O goleiro defendeu mais uma vez, mas, no rebote, Marquinhos Gabriel apareceu livre para balançar as redes do gol do Tobogã. (Palmeiras 1×0 Penapolense).
Cinco minutos depois do gol, Wesley arriscou novamente de fora da área e quase ampliou o marcador. Aos 34 min, o Penapolense conseguiu efetuar sua primeira chance real de gol. Lucas cruzou para Rafael Ratão, que, livre, pegou mal na bola.
A partida continuou com o domínio alviverde, que só administrou o placar até o juiz apitar o fim de jogo.
Escalação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Marquinhos Gabriel) e Mazinho (Felipe Menezes); Leandro (Serginho) e Alan Kardec.
Cartão Amarelo: Juninho; Leandro; Wendel; Serginho.
Gol:
Palmeiras: Marquinhos Gabriel (20’ – 2º tempo).