Dorival Júnior ensaia time e relaciona 20 atletas para pegar Atlético-PR

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Eguren foi relacionado para o jogo de domingo (07), contra equipe do Atlético-PRO Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (06), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Atlético-PR no domingo (07), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esboçar e trabalhar com a provável equipe titular, o técnico Dorival Júnior convocou 20 jogadores para a viagem a Curitiba-PR.

Sem Lúcio, que lesionou a coxa esquerda no meio de semana (diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil), foram relacionados três zagueiros: o argentino Tobio, que vem sendo titular nos últimos embates, o prata da casa Wellington e o uruguaio Victorino. O volante Eguren, o outro uruguaio do elenco, também foi chamado.

O volante Marcelo Oliveira completará, caso entre em campo na capital paranaense, sua 70ª partida pelo clube. "Toda vez que eu entro em campo vestindo esta camisa é um motivo de orgulho para mim e atingir 70 jogos é uma satisfação ainda maior. Vou sempre fazer o meu melhor e o mais importante: correr para colocar o Palmeiras na parte de cima da tabela, que é onde ele tem de estar pela grandeza que tem", afirmou o atleta, que já jogou no Atlético-PR e sabe das dificuldades que o Verdão terá de superar.

"Já joguei lá (em 2011) e sei como é difícil enfrentar o Atlético-PR, sobretudo pela pressão da torcida, mas nossa equipe tem qualidade e vamos entrar organizados para, se Deus quiser, conseguir uma vitória”, encerrou o camisa 26 palestrino, capitão do Palmeiras nas ausências de Lúcio, Wesley e Fernando Prass.

Os desfalques alviverdes para o embate, além do já citado Lúcio, são o goleiro Fernando Prass, em recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito, o lateral-direito Wendel, em tratamento de dores na coxa, o volante Wesley, em tratamento de uma lesão na coxa direita, o meia Valdivia, em recondicionamento físico, o meia Allione, com dores musculares, e o meia Mendieta, suspenso por três cartões amarelos.

Treino do dia

Dorival e sua comissão técnica comandaram uma atividade tática com 22 jogadores (11 titulares e 11 reservas). Foram ensaiados posicionamentos, marcações, balanços e bolas aéreas. O treinador foi muito participativo e conversou bastante com os atletas.

Confira a lista dos 20 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Weldinho, Juninho e Victor Luis
Zagueiros: Tobio, Victorino e Wellington
Volantes: Marcelo Oliveira, Renato, Josimar e Eguren
Meias: Mazinho, Patrick Vieira e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Mouche, Henrique, Cristaldo e Diogo