Washington projeta nova chance como titular e pede time focado contra Cruzeiro
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Possível titular na partida desta quarta-feira (22), às 19h30, diante do Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o volante Washington sabe que esta será mais uma chance para ele demonstrar o seu futebol em busca de uma continuidade no Verdão em 2015, já que o seu contrato terminará no final desta temporada (com opção de compra).
Aos 25 anos, o jogador encara a sua experiência no clube como a principal da carreira. “Penso a cada treino que tenho feito, e a cada jogo que tenho uma oportunidade. Quero dar o meu melhor. Vim para cá e quero fazer história neste clube, era um sonho que eu tinha e que está sendo realizado. Devido ao tempo curto do meu contrato, só dependerá de mim. A cada jogo, quero dar o meu melhor e mostrar o motivo de eu estar no Palmeiras”, disse.
O atleta palestrino, no entanto, reconhece que o time paulista não terá vida fácil no duelo com os mineiros. “Se você joga como titular, a confiança aumenta. Temos de entrar em campo com esse objetivo, de anular os jogadores que têm qualidade e depois dar um bom passe para os nossos jogadores de frente”, falou. “É o líder da competição, e sabemos da dificuldade que encontraremos. Mas, a partir do momento em que entrarmos no ônibus, temos de estar focados e buscarmos um bom resultado em Minas”, emendou.
Mesmo com tanto respeito pelo Cruzeiro, Washington demonstrou muita confiança em trazer três pontos para São Paulo. “Não só eu como todos os jogadores têm de viajar com esse objetivo, e por que não ganhar? Mas, claro, respeitando o Cruzeiro, que não é líder à toa. Temos de procurar fazer um bom jogo”, afirmou o volante, projetando a forma de atuar contra o rival.
“Para neutralizar o ataque do Cruzeiro, temos de fazer uma marcação forte e não dar espaço para os jogadores. O primeiro objetivo é não tomar gol e aproveitar as oportunidades que tivermos”, declarou.
Washington no Palmeiras
Contratado em outubro junto ao Joinville, o palmeirense estreou com a camisa alviverde na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Em seguida, Washington foi titular pela primeira vez no triunfo por 2 a 1 diante do Grêmio, no estádio do Pacaembu.