Sub-20 alviverde estreia com empate no Brasileiro e mira confronto com o Vitória
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Atual vice-campeão do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras estreou na competição desta temporada com empate sem gols diante do Flamengo, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), nesta sexta-feira (5). Ainda pela primeira fase, o Verdão volta a campo na manhã deste domingo (7), às 9h, contra o Vitória, novamente no estádio do Vale, com transmissão ao vivo do SporTV.
Com o empate, o Verdão inicia o Brasileiro com um ponto conquistado – ao lado de Flamengo, Atlético-PR e Figueirense, que também empataram na primeira rodada. “O Vitória é o atual vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, faz boas campanhas nos torneios de base. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo no domingo”, disse o técnico do Sub-20 do Palmeiras, Diogo Giacomini.
O jogo
O Palmeiras começou melhor no jogo e criou as primeiras boas chances de gol, especialmente nas jogadas em velocidade pelas laterais. A grande chance de gol da equipe foi criada aos 11 minutos, após falta batida por Yuri que sobrou para Lucas Rocha cabecear com força no travessão. Após o Flamengo melhorar no jogo, no entanto, brilhou a estrela do goleiro Vinicius.
Com grandes defesas, o camisa 1 segurou os avanços do adversário e garantiu o empate até o intervalo. Aos 26 minutos, em bola enfiada entre os zagueiros palmeirenses, o goleiro saiu da meta e defendeu o chute no pé do rival – logo na sequência, espalmou batida de longe e viu o rival desperdiçar o rebote na trave. Aos 43, Vinicius ainda defendeu pênalti batido por Jajá.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e deu trabalho para a zaga alviverde, que mostrou segurança nos cortes. Apesar de o Verdão manter a posse de bola por mais tempo, faltava acertar o último passe para conseguir abrir o placar. No fim da partida, com as duas equipes já cansadas, os erros passaram a ser mais frequentes e o empate permaneceu.
Palmeiras Sub-20: Vinicius; Ueslei, Lucas Rocha, Alexandre (Vagner) e Eduardo; Lucas Morelatto (Gabriel Almeida), Julen, Yuri e Lucas Tayor; Caio Cezar (Marcos Coelho) e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.