Palmeiras joga melhor na segunda etapa, mas é superado pelo Corinthians no Allianz Parque
Departamento de Comunicação
Apesar de jogar com um homem a mais e ter o domínio da partida durante a maior parte do segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu reverter o placar contra o Corinthians, no Allianz Parque, e foi superado por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo (08).
O Palestra começou melhor em campo, com boas jogadas de velocidade e toque de bola. Allione, destaque neste começo de temporada, foi quem comandou a primeira jogada de perigo do Verdão. Logo aos 2 minutos de bola rolando, depois de trocar passes no meio campo e carregar a bola para perto da área, o meia fez ótimo cruzamento da direita para Leandro Pereira, mas a zaga corinthiana antecipou e afastou o perigo.
Aos 8, Robinho já chutou a gol pela segunda vez – a primeira foi um chute de fora da área que ficou nas mãos do goleiro Cássio – depois da troca de passes rápida com Maikon Leite pela esquerda. O chute foi desviado pela defesa adversária.
Na primeira chance da equipe visitante, Edilson chutou forte, de longe, para ótima defesa do goleiro Fernando Prass. No rebote, Guerrero balançou as redes, mas o juiz marcou impedimento e anulou o tento.
Depois de quase ver o rival inaugurar o marcador, a equipe palestrina aumentou o ritmo. O Verdão tinha a iniciativa do jogo, mas, em um lance de contra-ataque, Fernando Prass foi obrigado a fazer um milagre: com a ponta dos dedos, tirou o chute longo de Bruno Henrique, que bateu na trave.
Apesar da rapidez e criatividade de Robinho e Allione, faltava entrosamento ao ataque alviverde. O time também ia bem nas jogadas aéreas: aos 27, Vitor Hugo subiu mais que todo mundo e quase marcou, de cabeça, depois de cruzamento do lateral Lucas. A bola bateu na trave e depois no goleiro Cássio, mas, infelizmente, não entrou.
O jogo esfriou e, em um erro da saída de bola do time de Oswaldo de Oliveira, Danilo abriu o placar para os visitantes, aos 33 minutos do primeiro tempo. (Palmeiras 0x1 Corinthians)
A torcida, que lotou o Allianz Parque, aumentou ainda mais o volume, tentando empurrar o time para a virada. Mas os mandantes não conseguiram criar boas chances para igualar o placar. O primeiro tempo terminou sem maiores acontecimentos para os dois lados.
No segundo tempo o Verdão voltou com Dudu no lugar de Maikon Leite. A proposta do técnico palestrino era que o atacante revesasse posição com Allione durante o jogo, para confundir a defesa rival.
Aos 5 minutos, Vitor Hugo fez ótimo corte no adversário e Amaral lançou o veloz Dudu, que driblou a defesa do Corinthians, mas chutou para fora. A torcida, que pedia a entrada do atacante desde o primeiro tempo, aplaudiu o lance.
O Palmeiras jogava adiantado e pressionava para conseguir a virada. Mas o time alvinegro, recuado, impedia os avanços ofensivos do Verdão. Com a vantagem no placar, Cássio tentava atrasar o jogo. E, aos 11 minutos, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
Oswaldo respondeu rápido ao novo cenário da partida e tirou o volante Amaral para a entrada de Alan Patrick, colocando a equipe mais para frente. Dudu era o destaque no segundo tempo. Jogando pela esquerda, apostava no drible e na velocidade para tentar furar a defesa dos visitantes.
Apesar de jogar melhor, faltava mais precisão no último passe para o Palmeiras conseguir chegar com mais perigo no ataque. Aos 25 minutos, o técnico palmeirense fez sua última substituição para tentar mudar o jogo: Rafael Marques entrou no lugar de Allione.
O Palmeiras estava com 10 jogadores no campo de ataque. Em um contra-ataque do Corinthians, Fernando Prass impediu que Mendonza ampliasse a vantagem.
Aos 35 minutos foi a vez do goleiro substituto Walter impedir o Verdão de empatar a partida. Depois de cruzamento, Lucas chutou forte de dentro da área, mas o goleiro defendeu.
Com o adversário totalmente recuado, as melhores chances dos mandantes foram pelo alto. Zé Roberto, Dudu, Lucas e Alan Patrick tentavam achar Leandro Pereira e Rafael Marques em cruzamentos para a área, mas defesa alvinegra impediu que o gol tão procurado fosse marcado. O jogo terminou em 1 a 0 para o Corinthians.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (11), contra o Rio Claro, às 20h30 no Allianz Parque, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick), Gabriel, Robinho e Allione (Rafael Marques); Maikon Leite (Dudu) e Leandro Pereira
Cartões Amarelos: Alan Patrick, Fernando Prass e Robinho
Gols
Corinthians: Danilo (33' – 1º Tempo)