Em clássico equilibrado, Palmeiras sofre revés fora de casa

Departamento de Comunicação

Cesar Grego/Ag.Palmeiras/Divulgação _Zagueiro alviverde marcou o único gol do Palmeiras no clássico diante do Santos (11)

Na noite desta quarta-feira (11), o Palmeiras enfrentou o Santos na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A partida foi equilibrada do começo ao fim, mas o Verdão não conseguiu sair de campo com o três pontos e sofreu o revés pelo placar de 2 a 1. 

A partida começou movimentada e não demorou muito para o Palmeiras ditar o ritmo de jogo. Com menos de cinco minutos de bola rolando, o palestra já acumulava mais de cinco cobranças de escanteio. Aos sete minutos, Robinho se dirigiu para mais uma cobrança. O meia cruzou para a pequena área, Vitor Hugo subiu até o "quinto andar", testou para as redes e abriu o placar na Vila Belmiro. (Santos 0x1 Palmeiras)

Mesmo atrás no marcador, o peixe não se intmidou e feoi atrás do resultado. Aos 21, Lucas Lima bateu forte, de fora da área, mas o goleiro Fernando Prass, de foma brilhante, fez uma bela defesa e mandou o perigo para escanteio.

Com muitas faltas marcadas, as chances de gol quase não apareciam. Porém, em um rápido contra-ataque pela esquerda, o time santista conseguiu achar a defesa palmeirense desorganizada. Renato recebeu bom passe e só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol aos 24 minutos, empatando a partida. (Santos 1×1 Palmeiras)

O Verdão quase respodeu, nove minutos depois. Robinho arriscou um belo chute da meia lua, mas a bola passou rente a trave direita de Vanderlei. 

O começo do segundo tempo continuou disputado. Os dois times foram para cima em busca do gol tentando ficar com vantagem no placar. Aos 14 minutos, o técnico Oswaldo de Oliveira começou a fazer as primeira alterações no elenco: Allione deu espaço para o lateral João Paulo. Porém, nem deu tempo da substituição surtir efeito. Dois minutos depois, Robinho tocou para Ricardo Oliveira dentro da área, o atacante teve calma e conseguiu tirar a bola do goleiro Fernando Prass. (Santos 2×1 Palmeiras)

Aos 20 minutos, o Palmeiras mexeu outra vez. Agora, Cristaldo, que quase não apareceu nas jogadas de risco, saiu para a entrada do também atacante Leandro Pereira. A última cartada do comandante alviverde ficou por conta do jovem Gabriel Jesus, que substituiu o meia Robinho.

O final da partida foi truncado, o Santos tentou ampliar o placar, mas seus ataques pararam nos braços dp arqueiro alviverde. Em contrapartida, o Palmeiras quase não levou perigo ao patrimônio adversário.

Em busca da vitória, o Verdão volta a campo no próximo domingo (15), às 11h, contra o XV de Piracicaba, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. 

Escalação: Fernado Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Allione (João Paulo) e Robinho (Gabriel Jesus); Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira).

Cartões Amarelos: Arouca e Dudu

Gols:

Palmeiras: Vitor Hugo (7’ – 1º tempo)

Santos: Renato (24' – 1º tempo) e Ricardo Olivera (16' – 2º tempo)