Gerente da base do Palmeiras discute propostas com o presidente da FPF
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O gerente geral das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, reuniu-se nesta quarta-feira (15) com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, para discutir propostas de melhorias ao futebol de base de São Paulo. As principais reivindicações solicitam mudanças no formato de disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e nas regras dos torneios estaduais das categorias menores.
Além dele, participaram (Santos, São Paulo, Corinthians e Red Bull Brasil) e da Federação, como Fernando Solleiro, vice-presidente executivo da entidade. João Paulo Sampaio agradece a oportunidade dada e a receptividade da FPF, que gostou das propostas e prometeu analisá-las para as próximas edições.
“Gostaria de agradecer a Federação Paulista por ter aberto esse canal de contato direto com o presidente, que aproveitamos para reivindicar algumas questões técnicas das competições. Todas as nossas ideias foram bem aceitas, como aumentar o prazo de inscrições para as competições e diminuir o tamanho do campo para o Sub-11 e Sub-13. Para a Copa São Paulo, sugerimos uma fase a mais, para classificar dois times na primeira fase. Teremos outras reuniões para debatermos essas e outras questões no futuro”, declarou o gerente alviverde.