Verdão encerra Olimpíada da Criança de 2015 com finais do futsal e show de Taikô
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A XXVII Olimpíada da Criança do Palmeiras terminou neste domingo (25) com a mesma animação apresentada no primeiro dia pelos jovens associados do Verdão. A maior emoção ficou reservada para o final, com as disputas das finais do futsal masculino e feminino. Além disso, para dar um tempero ainda maior na festa, a criançada ainda curtiu uma apresentação de Taikô, os milenares tambores japoneses do Shinkyodaiko, no ginásio poliesportivo do clube.
A competição é organizada anualmente desde 1988, e visa incentivar a prática de esporte entre os jovens associados – o comando fica a cargo da Coordenadoria do Palmeiras. A cerimônia de abertura, no último dia 16, teve referências aos Jogos do Rio 2016 e contou com a presença dos padrinhos deste ano: a ex-levantadora Fofão, uma das maiores atletas do vôlei brasileiro na história, e o volante Gabriel, destaque da equipe de futebol profissional.
A recreação infantil do Palmeiras Kids, para crianças de três meses a seis anos de idade, deu um show em quadra nas diversas modalidades (vôlei, futsal, basquete e handebol) e deixou inúmeros papais orgulhosos nas arquibancadas. A natação também proporcionou momentos inesquecíveis para a garotada, que nadou muito e curtiu demais a prova. Com alegria e descontração desde o balizamento o resultado não poderia ter sido diferente.
No sábado (24), o clube sediou as lutas do karatê e tae kwon do, além de duelos disputadíssimos no vôlei e mini-vôlei, com música alegria e diversão. O basquete entrou em quadra no domingo (18), e teve jogos muito equilibrados. Quem saiu ganhando foi o público, que pôde assistir a aulas de basquete em grande estilo. As ginásticas artística, aeróbica e acrobática, que participaram da cerimônia de abertura com belas apresentações, repetiram o grande desempenho durante as competições.
Sucesso de público, o tênis de mesa contou com 60 inscritos e 90 jogos, recorde da modalidade na Olímpiada da Criança palmeirense. As partidas ainda foram assistidas de perto pelo mito Biriba, lenda do tênis de mesa palmeirense e multicampeão nos anos 50 e 60. Outra modalidade tradicional do Verdão é o judô, que como de costume colocou a criançada para treinar.
Pela primeira vez, o levantamento de peso também marcou presença na Olímpiada, com uma clínica demonstrando os movimentos básicos da modalidade. Além de exibir toda a força jogando os pesos para cima, os jovens associados ainda puderam ter seu primeiro contato com o levantamento.
> Clique aqui e veja a galeria de fotos da XXVII Olimpíada da Criança do Palmeiras.
Confira a cerimônia de abertura do evento no vídeo da TV Palmeiras/FAM: