Em Cotia, Sub-17 pega o São Paulo em busca da vaga na semifinal do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ No jogo de ida, a equipe Sub-17 do Verdão ganhou por 2 a 0A equipe Sub-17 do Palmeiras abriu boa vantagem sobre o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, na Rua Javari, no último sábado (24), o Verdão enfrenta o rival neste domingo (1), às 10h, no CT Laudo Natel, em Cotia-SP. O time pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal da competição.

Como o São Paulo tem melhor campanha no somatório das fases até aqui, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Por isso, o técnico Bruno Petri quer seus comandados com os pés no chão e cientes de que não há nada decidido. O meia Gabriel Correia, com ruptura no ligamento cruzado anterior, é desfalque – o meia Vitinho, com lesão na clavícula, é dúvida para o jogo.

“É um clássico. São duas escolas, equipes que fazem bom trabalho na base. Por isso qualquer vantagem é importante, mas não tem nada decidido. São dois jogos e precisamos trabalhar bem para conseguirmos a classificação. Revertemos a vantagem do empate. Temos que melhorar ainda, porque o São Paulo virá em busca do resultado e teremos de fazer um jogo melhor do que no sábado passado se quisermos avançar”, declarou Bruno Petri.

O Choque-Rei no Paulista Sub-17 traz boas lembranças ao Palmeiras. No ano passado, na campanha do vice-campeonato que revelou o atacante Gabriel Jesus, o Verdão eliminou o rival na semifinal. Depois de vencer o primeiro jogo, por 2 a 1, em Cotia-SP (com dois gols de Gabriel Jesus), o Verdão buscou o empate em 2 a 2 no jogo de volta, na Rua Javari, e ficou com a vaga na final (gols de Gabriel Jesus e um contra do adversário).