Sub-20 sofre gols no fim contra o Santos e deixa o Paulista nas quartas de final
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Santos, por 4 a 1, neste sábado (31), no CT Rei Pelé, em Santos-SP, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Apesar de ter vencido o jogo de ida, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, por 1 a 0, o rival avançou no torneio por ter acumulado melhor campanha nas fases anteriores da competição. O gol palmeirense na partida foi marcado por Juninho, logo no início de jogo.
> Clique aqui e veja a galeria de fotos da partida entre Santos e Palmeiras.
O jogo
O jogo começou com o mesmo panorama da partida em Guarulhos-SP: acirrado e com chances de gol para as duas equipes. Depois de o goleiro Daniel Fuzato fazer uma grande defesa logo no primeiro lance de ataque do Santos, o Palmeiras não demorou para dar a resposta e mostrou eficiência para abrir o placar. Aos 15 minutos, o volante Daniel roubou a bola no círculo central, protegeu da marcação e lançou o meia Juninho, que bateu cruzado no canto, com perfeição.
Apesar de o Verdão passar a controlar o meio de campo, o Santos seguia perigoso pelas laterais. Em cobrança de escanteio, aos 29 minutos, após outra boa defesa do goleiro Daniel, o zagueiro santista Lucas Veríssimo subiu de cabeça na grande área para empatar a partida. O Verdão ainda teve outras duas boas chances no primeiro tempo: Juninho, aos 37 minutos, em cobrança de falta que o goleiro salvou, e Felipe, aos 42, após bola mal recuada pelo zagueiro.
No segundo tempo, o contra-ataque passou a ser uma arma perigosa para o Palmeiras. Logo aos três minutos, Juninho lançou Kaue na velocidade – o atacante venceu da zaga na corrida e bateu firme para grande defesa do goleiro do Santos. Como o Verdão tinha a vantagem do empate, era natural que o rival partisse para cima. Quem teve uma grande chance, no entanto, foi o Palmeiras: aos 16 minutos, Jobson sofreu pênalti e o goleiro defendeu a batida de Juninho.
Nos minutos finais, pela primeira vez o Santos passou a controlar mais o jogo. O sistema defensivo segurava bem as tentativas do rival, com muita entrega dos atletas – até a expulsão de Altair, aos 35 minutos. Aos 41 minutos, Patrik apareceu por trás da zaga palmeirense e cabeceou por cima do goleiro, anotando o segundo gol santista. Nos acréscimos, com o Verdão se lançando totalmente ao ataque, Alessandro e Rafael definiram o placar para o adversário.
Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Taylor, Gabriel Almeida, Augusto e Jeferson (Joazi); Altair, Jobson, Daniel e Juninho; Kaue (Laerte) e Felipe (Flamarion). Técnico: João Burse.