Sub-15 do Verdão tem mais um jogador convocado para a Seleção Brasileira

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Wallace vai disputar um torneio nos Estados Unidos com a Seleção BrasileiraO Palmeiras segue presente em quase todas as listas de convocação da Seleção Brasileira em 2015. Desta vez, o meia-atacante Wallace foi novamente convocado para o torneio Friendlies, que será disputado em Sarasota, na Flórida, nos Estados Unidos. Um dos destaques do time Infantil do Verdão, ele já havia sido chamado em abril para o Torneio Delle Nazioni, na Itália.

A Seleção Brasileira terá pela frente a Holanda, no dia 2 de dezembro, a Inglaterra, no dia 4, e os anfitriões americanos, no dia 6. Conquista o título do Friendlies quem somar mais pontos no quadrangular. O time será comandado pelo técnico Carlos Amadeu, já que o treinador da Sub-15, Guilherme Dalla Déa, estará com outro grupo no Sul-Americano da categoria, na Colômbia.

Wallace é mais um atleta da base do Palmeiras a passar pelo futsal do clube e, futuramente, fazer a transição com sucesso para o campo. Ele foi um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato do Torneio Brasil-Japão, no início do ano, e também na disputa do Campeonato Paulista Sub-15, no qual o Verdão alcançou as quartas de final.

No grupo principal do Sub-15, que defende o título do Sul-Americano conquistado em 2014, outros dois atletas do Palmeiras foram convocados: o zagueiro Vitor Eduardo e o meia Alan Souza. Após a disputa de alguns amistosos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, com boa participação dos representantes alviverdes, a delegação brasileira embarcou nesta quinta-feira (19) à Colômbia.

O Palmeiras teve representantes em todas as categorias de base da Seleção Brasileira em 2015, da Sub-15 à Olímpica. O clube teve também o camisa 10 em todas as Seleções. No Mundial Sub-20, em junho, Gabriel Jesus vestiu a camisa 10 amarelinha e encantou com grandes atuações na Nova Zelândia; no início do ano, o meio-campista Alan também chegou a ostentar a histórica camisa 10 do Brasil, assim como Vitinho, do Sub-17, em competição na Coreia do Sul.