Verdão cumpre papel e vence o Inter, mas deixa a BH Cup Sub-15 antes da semi
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-15 do Palmeiras cumpriu seu papel e venceu o Internacional, nesta sexta-feira (11), por 2 a 0, na última rodada da primeira fase da BH Cup 2015, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte-MG. O resultado, no entanto, não foi o bastante para garantir a classificação à semifinal, já que a equipe terminou em terceiro, empatada com o Flamengo, com nove pontos, mas atrás nos critérios de desempate. Os gols do Verdão foram marcados por Guilherme e Esteves.
Ao todo, a campanha na BH Cup teve três vitórias e duas derrotas. O clube havia estreado vencendo o Chivas, do México, por 2 a 1, e o Cruzeiro Internacional, pelo mesmo placar. As duas derrotas foram diante do Flamengo, por 2 a 1, e do Atlético-MG, por 3 a 1. A competição encerrou a temporada de 2015 para a categoria Sub-15, que se prepara agora para 2016.
A semana, entretanto, começou com uma boa notícia para o Sub-15 alviverde: o meia Alan e o zagueiro Vitor Eduardo, representantes do Palmeiras no Sul-Americano da categoria, conquistaram o título do torneio continental pela Seleção Brasileira. Os dois atletas palestrinos fizeram parte do rodízio e atuaram como titulares do Brasil ao longo da competição.
BH Cup 2015 – Toca da Raposa
Primeira Fase:
07/12: Palmeiras 2 x 1 Chivas-MEX
08/12: Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro Sub-14
09/12: Palmeiras 1 x 3 Atlético-MG
10/12: Palmeiras 1 x 2 Flamengo
11/12: Palmeiras 2 x 0 Internacional