Sub-20 do Verdão tropeça na estreia em Bellinzona e projeta duelo contra o Sion

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras não teve a estreia esperada na 76ª edição do Torneio Internacional de Bellinzona, disputado na Suíça. Após desembarcar no Centro Sportivo de Tenero na manhã desta quinta-feira (24), o time fez sua estreia na competição contra o Krasnodar, à noite, com revés por 4 a 1. O foco da equipe se volta agora para o duelo decisivo desta sexta-feira (25), contra o Sion, às 17h (de Brasília).

Divulgação _ Depois do revés contra o Krasnodar, o Sub-20 do Verdão se prepara para enfrentar o Sion

O time russo começou melhor no jogo e aproveitou para abrir dois gols de diferença logo nos primeiros minutos. O Verdão reagiu aos 18 minutos, quando Vitinho recebeu na intermediária esquerda e bateu cruzado para descontar, recolocando o time no jogo. Após desperdiçar algumas chances, o time acabou punido com mais um gol do Krasnodar ao fim da primeira etapa. No segundo tempo, o rival ainda marcou mais um em cobrança de pênalti.

“Fomos ineficientes nas oportunidades que tivemos. Eles têm um time organizado e foram eficientes. Começamos lentamente e tomamos dois gols. Descontamos, crescemos, criamos chances e não aproveitamos. É um campeonato que não há tempo para se lamentar, amanhã já tem outro jogo, temos totais condições de embalar. Temos competência, um time equilibrado, e vamos colocar o Palmeiras onde ele merece”, disse o técnico João Burse.

No outro jogo da chave do Palmeiras, o Midtjylland, da Dinamarca, venceu o Sion por 2 a 0. O Grupo B reúne Torino (Itália), Ticino Team (Suíça), Slavia Praga (República Tcheca) e Darou Salam (Senegal). Os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal.

O jogo contra o Krasnodar, no entanto, não foi o primeiro do Verdão na passagem pela Europa. Na terça-feira (22), o Verdão disputou amistoso contra a Internazionale de Milão, no CT do rival, em Milão, e empatou em 3 a 3 em um jogo muito movimentado.

Palmeiras Sub-20: Anderson, Maílton, João Victor, Augusto e Bruno Garcia; Joílson, Emerson, Diego (Johnny) e Vitinho; Alan e Matheus Iacovelli. Técnico: João Burse.

76º Torneo Internazionale U-18 Bellinzona

24/03: Palmeiras 1 x 4 Krasnodar
25/03 – 17h (horário de Brasília): Sion x Palmeiras
26/03 – 12h30 (horário de Brasília): Midtjylland x Palmeiras
27/03 e 28/03: Fases Finais