Palmeiras vence ‘decisão’ contra dinamarqueses e avança para a semi em Bellinzona
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras está classificada às semifinais do 76º Torneio Internacional de Bellinzona. Com grande atuação, o Verdão dominou a partida decisiva da primeira fase contra o Midtjylland, da Dinamarca, e superou o rival por 2 a 0, na tarde deste sábado (26). O adversário no caminho da decisão será o Ticino Team, time da casa, em duelo realizado já neste domingo (27), às 17h30 (horário local), no estádio de Bellinzona, na Suíça.
Precisando da vitória para classificar, o Palmeiras teve sua melhor atuação no torneio. Com posse de bola, a equipe mostrou calma para trabalhar as jogadas até chegar ao primeiro gol, em chute preciso do meia Vitinho após receber na entrada da área, no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Midtjylland saiu mais para o jogo e o Verdão ampliou com Diego, que recebeu de Bruno Garcia, bateu na saída do goleiro e viu a bola tocar na trave antes de entrar.
O Palmeiras encerrou a primeira fase com quatro pontos ganhos, na segunda posição do Grupo A – o Krasnodar terminou em primeiro, com seis. Na outra chave, além do Ticino Team, o Slavia Praga, da República Tcheca, também garantiu a vaga. O técnico João Burse celebra a classificação, mas pede ainda mais concentração dos atletas para seguir avançando até o objetivo final, que é o bicampeonato – o Verdão venceu o Torneio de Bellinzona em 2007.
“Sabíamos da capacidade da nossa equipe. Começamos mal o campeonato, mas mostramos uma postura diferente já no segundo jogo, impondo nosso ritmo. Hoje da mesma forma, mas aproveitamos as oportunidades. Crescemos no momento certo da competição, estamos na semifinal. Enfrentaremos a equipe da casa, o que é sempre difícil. Temos de manter o foco, a mesma vontade. Concentrados, buscaremos a classificação”, disse o treinador do Sub-20.
Palmeiras Sub-20: Anderson, Maílton, João Victor, Augusto e Bruno Garcia; Joílson, Emerson, Diego (Camacho) e Vitinho; Alan (Johnny) e Matheus Iacovelli. Técnico: João Burse.
76º Torneo Internazionale U-18 Bellinzona
PRIMEIRA FASE:
24/03: Palmeiras 1 x 4 Krasnodar
25/03: Sion 0 x 0 Palmeiras
26/03: Midtjylland 0 x 2 Palmeiras
SEMIFINAL:
27/03 – 17h30 (horário local): Ticino x Palmeiras
[album]