Nos pênaltis, Sub-20 garante vaga na final e busca o bicampeonato de torneio na Suíça

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Nos pênaltis, o Palmeiras Sub-20 garantiu sua classificação à final e segue em busca do bicampeonato do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça. Após empate em 1 a 1 com o Ticino, time da casa, neste domingo (27), o Verdão foi preciso ao converter suas cinco cobranças e contou com a estrela do goleiro Anderson, que espalmou uma batida dos suíços. A equipe encara o Krasnodar, da Rússia, na decisão desta segunda-feira (28), às 18h45 (horário local), no estádio de Bellinzona.
[album]

O Palmeiras não se intimidou pela torcida adversária dominou a primeira etapa, com triangulações, bom toque de bola e oportunidades criadas. Quem abriu o placar foi o lateral-direito Maílton, após dar boa finta na marcação e bater cruzado, aos 26 minutos de jogo. No segundo tempo, apesar de levar o empate e ter um atleta expulso, o Verdão seguiu pressionando e quase saiu com a vitória, que veio somente nas cobranças de pênaltis.

Pelo Palmeiras, Vitinho, Joílson, Alan, Matheus Iacovelli e Augusto converteram suas oportunidades. O goleiro Anderson salvou a terceira cobrança do Ticino Team, em bela ponte no canto direito. Após a partida, o camisa 1 revelou confiança devido aos treinamentos realizados antes da competição. Ele evita classificar a final contra o Krasnodar como uma revanche, já que o Palmeiras foi derrotado pelos russos na estreia da competição.

“Eu estava confiante, tinha treinado muitos pênaltis antes da viagem. Imaginava que poderia pegar pelo menos um para garantir a vitória. Quando eu defendi, foi um alívio muito grande. Pensei: ‘daqui a gente não sai mais, vamos para a final’. Não podemos encarar a decisão como uma revanche, temos que encarar como mais uma final. Temos de pensar sempre em sermos campeões”, declarou o goleiro do time Sub-20 do Palmeiras.

Em 2007, o Palmeiras foi campeão de Bellinzona após vencer os anfitriões do Ticino Team na final, por 3 a 1. O clube foi o único sul-americano da competição, que reuniu Barcelona, Tottenham, Basel, Borussia Monchengladbach, Santa Cruz Breakers e Ticino. Na semifinal, há nove anos, o time mostrou bom desempenho para superar o Barcelona, por 1 a 0, depois de terminar a fase inicial na liderança de seu grupo, com duas vitórias e uma derrota.

Palmeiras Sub-20: Anderson, Maílton, João Victor, Augusto e Bruno Garcia; Joílson, Emerson, Diego (Vagner) e Vitinho; Alan e Matheus Iacovelli. Técnico: João Burse.

76º Torneo Internazionale U-18 Bellinzona

PRIMEIRA FASE:
24/03: Palmeiras 1 x 4 Krasnodar
25/03: Sion 0 x 0 Palmeiras
26/03: Midtjylland 0 x 2 Palmeiras

SEMIFINAL:
27/03: Ticino 1 (3) x (5) 1 Palmeiras

FINAL:
28/03 – 18h45 (horário local): Krasnodar x Palmeiras