Sub-20 do Palmeiras busca empate contra o Santos, fora de casa, pelo Paulista
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras conseguiu um bom empate no clássico contra o Santos, na tarde deste sábado (14), pelo Campeonato Paulista Sub-20, no CT Rei Pelé, em Santos-SP. Apesar de sair perdendo por 2 a 0, o Verdão buscou o placar em 2 a 2 no segundo tempo e manteve a invencibilidade na primeira fase do estadual, com quatro pontos ganhos – havia vencido o Audax, por 4 a 0, na estreia.
O Alviverde começou a partida desatento e levou dois gols logo no início, com um e três minutos de jogo. Quando conseguiu se encontrar na partida, o time começou a reagir. Aos 12 minutos, Kaue completou cruzamento na pequena área e descontou. O Santos teve um atleta expulso no fim da primeira etapa e o Palmeiras passou os 45 minutos finais pressionando.
O gol de empate também saiu após uma linda jogada entre Artur e Matheus Iacovelli, que completou para o gol na saída do goleiro. Pelo Paulista Sub-20, o Verdão volta a campo no dia 28 de maio (sábado), às 15h, contra o Santo André, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Antes disso, no dia 25, o clube estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Internacional, fora de casa, em Alvorada-RS.
“Saímos um pouco tristes pela maneira que começamos perdendo, por 2 a 0, com falhas nossas. Mas corremos atrás e buscamos o placar, o que é difícil contra uma equipe qualificada como o Santos. Quase conseguimos a vitória, agora é trabalhar que nas próximas semanas teremos mais duas batalhas pela frente”, afirmou o volante Joílson, capitão do Palmeiras neste sábado (14).
Os clubes foram divididos em quatro grupos na primeira fase do Paulista Sub-20, sendo que os quatro melhores de cada um, após jogos de todos contra todos, ida e volta, classificam-se para as oitavas de final. O Palmeiras está no Grupo 4 ao lado de Audax, Portuguesa, Santos, Santo André, São Caetano, Juventus, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Nacional e São Bernardo.