No Martins Pereira, Palmeiras empata com Sport pelo Brasileiro Sub-20
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 de futebol do Palmeiras empatou em 1 a 1 contra o Sport na noite desta quarta-feira (1), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol palmeirense foi marcado por Augusto, em cobrança de pênalti.
Clique aqui e veja a galeria de fotos da partida entre Palmeiras e Sport.
Com a igualdade, o Verdão somou seu primeiro ponto no Grupo D da competição, que conta com Flamengo, Internacional, Ponte Preta e Sport. O time volta a campo pela competição na próxima quarta (8), às 17h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Já pelo Paulista, o Sub-20 joga neste sábado (4), às 15h, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela 5ª rodada do torneio.
O jogo
Mais perigoso no ataque em boa parte da primeira etapa, o primeiro ataque palestrino veio quatro minutos, com Kauê, que arrematou por cima. Cinco minutos depois, Joilson driblou dois adversários dentro da pequena área e foi deslocado com pênalti. Na cobrança, o capitão e zagueiro Augusto abriu o placar para o Verdão (Palmeiras 1×0 Sport).
Precisando do resultado, o Sport veio para cima do Palmeiras e consagrou o goleiro Anderson com quatro defesas dificílimas na metade final do período.
No segundo tempo, o Alviverde apostava nas muitas faltas do rival cometidas nas proximidades da grande área. Aos 11 minutos, em bela descida pela ponta, Kauê botou na cabeça de Alan, que obrigou boa defesa do goleiro.
Seis minutos depois, o Sport chegou ao gol de empate em cobrança de falta (Palmeiras 1×1 Sport). Com as cinco alterações promovidas pelo treinador João Burse, o Verdão voltou a apertar em busca do segundo tento novamente nas bolas paradas: aos 30, Fabio Henrique soltou a bomba no meio da rua, e o arqueiro rival quase aceitou.
A pressão palmeirense foi até o fim, mas esbarrava no último toque. A última boa tentativa alviverde veio aos 45, com Iacovelli, que tirou tinta do poste esquerdo adversário.
Palmeiras Sub-20: Anderson; Manu (Maílton), Augusto, Renan e Bruno Garcia; Johnny, Cadina (Fabio Henrique), Joilson (Pedro Vitor) e Alan; Kauê (Iacovelli) e Laerte (Gabriel Vinícius).