Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras iniciam segunda fase do Paulista com jogos fora de casa

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação _ Líder de seu grupo na primeira fase, o Sub-15 enfrenta o Marília neste sábado (30)As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras voltam suas atenções ao Campeonato Paulista neste sábado (30) após a pausa de um mês na competição. O Verdão inicia a segunda fase nas duas categorias com jogos fora de casa: o Sub-15 enfrenta o Marília, às 9h, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília-SP, e o Sub-17 encara o Botafogo-SP, às 11h, no CT Santa Iria, em Ribeirão Preto-SP.

O Alviverde terminou a primeira fase na liderança com as duas equipes: o Sub-15 avançou com campanha de dez vitórias e duas derrotas, enquanto o Sub-17 obteve dez vitórias e dois empates. Na segunda fase, os 32 clubes classificados foram redistribuídos em oito grupos de quatro, que se enfrentam novamente em turno e returno (os dois primeiros de cada avançam).

O Sub-15 enfrenta Marília, Ferroviária e Paulista nesta etapa, e o técnico Paulo Victor Gomes espera duelos complicados. “É um grupo difícil, como todos os jogos têm sido até agora. Nossa equipe está crescendo, evoluindo, e estamos preparados para fazer uma grande segunda fase e conseguir a vaga. Consideramos o grupo competitivo, mas é bom para os jogadores viajaram e enfrentarem times tradicionais do interior”, afirmou.

O Sub-17 está no grupo com Botafogo-SP, Juventus e Diadema, que devem apresentar um grau de dificuldade maior do que na primeira fase, segundo o técnico Artur Itiro. “Segunda fase é sempre complicada, passam os melhores de cada chave, então o salto de qualidade é muito grande. São seis rodadas para classificarem dois, não temos margem para tropeçar. Precisamos fazer o máximo de pontos para seguir pontuando na campanha geral”, declarou.